Notícias Parece um Land Rover Defender, mas não é

Arranque a Frio

Parece um Land Rover Defender, mas não é

A pensar em todos os que têm saudades do antigo Land Rover Defender, a Black Bridge Motors criou o Function com base no… Jeep Wrangler.

Function Defender

A lista de “herdeiros espirituais” do Land Rover Defender original não para de crescer e depois de a Ineos ter criado o Grenadier, a Black Bridge Motors foi mais longe e criou o Function, praticamente uma réplica do modelo britânico.

Apesar de ter um visual praticamente idêntico ao do Defender, o Function assenta na plataforma do… Jeep Wrangler JK (geração anterior à atual), base essa que é mais comprida que a do Defender “verdadeiro”, permitindo assim ao Function oferecer mais espaço a bordo.

Será um regresso às origens? O primeiro protótipo do Land Rover original foi construído sobre um chassis de um Willys MB, o antecessor militar do Jeep Wrangler.

A NÃO PERDER: Há algo de Ford Bronco e Jeep Wrangler no chinês Wey Tank 300
Function Defender

Com diversas opções de personalização (em destaque a possibilidade de escolher entre três sistemas de travagem da Brembo), o Function apresenta-se com dois motores, ambos da GM: o LS3, um V8 com 6.2 l e 430 cv ou o LT4, um V8 com compressor que debita 650 cv. No primeiro caso a caixa automática tem seis relações e no segundo tem oito.

Com a mecânica a vir com uma garantia de 24 meses ou cerca de 80 mil quilómetros, o Function está disponível a partir de 145 mil dólares (cerca de 125 mil euros).


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Tigra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”