Notícias O que escondem os novos Corvette Z06 “apanhados” no Nürburgring?

Fotos-espia

O que escondem os novos Corvette Z06 “apanhados” no Nürburgring?

A versão mais radical do Chevrolet Corvette, a Z06, já foi apanhada nos habituais testes de desenvolvimento no Nürburgring e esconde alguns segredos.

Os protótipos de teste do futuro Chevrolet Corvette Z06 foram “apanhados” a “rodar” no Nürburgring e destacam-se por apresentarem configurações aerodinâmicas distintas.

A equipa de desenvolvimento da marca norte-americana está em Nürburgring com quatro protótipos distintos do modelo e nós tivemos acesso a fotos-espia — num exclusivo nacional — de três deles (o quarto protótipo é, ao que tudo indica, o futuro Corvette híbrido).

Um conta com um spoiler traseiro muito pronunciando, semelhante ao que encontrávamos no antigo Corvette Z06. Já os outros dois apresentam-se com uma imponente asa traseira que além do impacto aerodinâmico também confere a este “Vette” uma imagem ainda mais agressiva.

A NÃO PERDER: Não há Corvette Diesel, mas não lhe falta o símbolo das velas de incandescência

Comum a todos os protótipos é o para-choques dianteiro com grandes entradas de ar e com um splitter muito pronunciado, a linha de perfil onde saltam à vista as jantes com um desenho específico e a traseira, com uma nova configuração de escape com quatro saídas ao centro.

Tal como sempre acontece, a versão Z06 do Corvette será mais focada para uma utilização em circuito, pelo que além de um pacote aerodinâmico mais eficiente também nos irá brindar com mais potência.

Um V8 que “soa” como um Ferrari

Equipado com um bloco V8 atmosférico com 5,5 litros de capacidade que deriva do motor usado pelos C8.R de competição, o novo Corvette Z06 já se deixou ouvir e soa como um… Ferrari. Sim, isso mesmo, e podem ouvi-lo o vídeo abaixo:

A “culpa” é da adoção de uma cambota plana pelo seu motor V8 – uma solução mais recorrente na competição do que nos modelos de produção, mas que ainda hoje podemos encontrar nos V8 da Ferrari, mesmo sendo turbocomprimidos.

LEIAM TAMBÉM: Este Corvette é conduzido apenas com a cabeça e boca

Ainda não existem números definitivos, mas tudo indica que debitará mais de 600 cv e será capaz de “escalar” até às 8500-9000 rpm. Como o Corvette C8 que já conhecemos, também aqui o V8 surge associado a uma caixa de velocidades de dupla embraiagem com oito relações, montado em posição central traseira, e continuará a ser de tração traseira.

Chevrolet Corvette Z06
© Razão Automóvel

Quando chega?

As últimas notícias que nos chegam dos Estados Unidos confirmam que o novo Chevrolet Corvette Z06 só será lançado no mercado em 2022, ainda que a apresentação oficial esteja marcada para o outono deste ano.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Ferrari F40?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari F40. Três décadas a apaixonar (e intimidar)
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferrari F40. Três décadas a apaixonar (e intimidar)