Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Vendas

Lancer EVO “Final Edition” com 99 km à venda por 100 mil euros

O último dos 350 exemplares destinados ao Canadá, este Mitsubishi Lancer EVO "Final Edition" está como novo e o seu preço reflete o seu estado e raridade.

Apesar de nos últimos anos se ter dedicado, maioritariamente, à produção de SUV, a Mitsubishi tem nos Lancer Evolution um dos seus maiores ícones e o Mitsubishi Lancer EVO “Final Edition” representa precisamente o “canto do cisne” de um modelo que, ao longo das suas várias gerações, fez sonhar muitos fãs dos ralis.

Limitado a apenas 3100 unidades, o Lancer EVO “Final Edition” viu 350 delas destinarem-se ao Canadá. É precisamente nesse pacato país situado a norte dos EUA que se encontra o exemplar de que vos falamos hoje.

Para mais este é o último exemplar dos 350 “Final Edition” destinados ao Canadá e está praticamente novo, tendo percorrido somente 99 quilómetros desde 2015!

A NÃO PERDER: Mitsubishi Outlander… Evolution? Rumor diz que vai acontecer
Mitsubishi Lancer Evolution Final Edition

Colocado à venda pela Baywest Mitsubishi, localizado na cidade de Ontário, este exemplar foi protegido dos rigorosos invernos daquele país, tendo até sido armazenado no interior do stand numa divisão aquecida.

Face à sua raridade e tendo em conta de que se trata, na prática, de um carro novo, os 147 899 dólares canadianos pedidos por este (cerca de 100 mil euros) acabam por parecer “acessíveis”. Afinal de contas, nos últimos tempos temos visto alguns Toyota Supra A80 com bem mais quilómetros (e muito menos raros) serem vendidos por valores superiores.

O Mitsubishi Lancer EVO “Final Edition”

Visualmente o Lancer EVO “Final Edition” contava com as “obrigatórias” diferenças face aos seus irmãos. Assim, há a destacar o tejadilho em preto, os diversos logótipos e as jantes BBS. Já as maiores entradas de ar, a enorme asa traseira e os travões Brembo com pinças vermelhas, estes eram “imagem de marca” dos Lancer Evolution X.

Chegados ao interior, as diferenças são ainda em menor número, limitando-se aos pespontos em vermelho e, claro está, à placa numerada dos exemplares produzidos e que comprova a raridade do carro de que vos falamos hoje.

Por fim, debaixo do capô do Mitsubishi Lancer EVO “Final Edition”, apesar de o 2.0 l turbo ser o mesmo que equipava os restantes Lancer Evolution, este viu a potência subir um pouco. Assim sendo, em vez de oferecer os habituais 295 cv e 407 Nm este passou a debitar 307 cv e 414 Nm que são enviados às quatro rodas através de uma caixa manual de cinco relações.

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Mitsubishi i-MIEV?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

11 anos depois Mitsubishi desliga a ficha ao i-MIEV

Mais artigos em Notícias