Notícias Hyundai reforça aposta no hidrogénio e investe na H2 MOBILITY

Hidrogénio

Hyundai reforça aposta no hidrogénio e investe na H2 MOBILITY

Com esta aposta a Hyundai Motor torna-se no primeiro acionista da H2 MOBILITY além dos seus membros fundadores.

Hyundai_H2 MOBILITY

Responsável pelo desenvolvimento da infraestrutura de hidrogénio na Alemanha desde 2015, a H2 MOBILITY é a mais recente aposta da Hyundai Motor no que a esta tecnologia diz respeito: o gigante sul-coreano tornou-se acionista da empresa alemã.

Apesar de a empresa alemã não ser uma “estranha” ao gigante sul-coreano, que muito tem investido na tecnologia fuel-cell, a verdade é que até agora a Hyundai Motor só tinha atuado como parceira afiliada no desenvolvimento da infraestrutura de hidrogénio na Alemanha desde a constituição da H2 MOBILITY.

Acerca desta aposta na empresa alemã, Michael Cole, presidente e diretor executivo da Hyundai Motor Europe, relembrou que esta reforça o compromisso da empresa para com a tecnologia fuel cell e afirmou: “Ao combinarmos a nossa experiência em sistemas de hidrogénio e os anos de desenvolvimento de infraestruturas de hidrogénio da H2 MOBILITY, esta parceria vai-nos permitir avançar de forma significativa em direção à criação de um ecossistema de hidrogénio limpo”.

A NÃO PERDER: Hyundai Kauai Electric bate mais um recorde: 790 km no “mundo real” sem carregar
Hyundai_H2 MOBILITY

H2 MOBILITY

Fundada em 2015, a H2 MOBILITY era, até agora, detida exclusivamente pelos seus membros fundadores: TotalEnergies, Shell, OMV, Linde, Air Liquide e Daimler.

Responsável pelo desenvolvimento de uma infraestrutura de abastecimento de hidrogénio na Alemanha, a empresa conta com postos de hidrogénio nas áreas metropolitanas de Hamburgo, Berlim, Reno-Ruhr, Frankfurt, Nuremberga, Estugarda e Munique. Também estão presentes em diversas autoestradas, estando todos eles aptos a receber veículos de passageiros e veículos comerciais leves.

Todo este investimento tem dado frutos e é já a maior operadora mundial de postos de abastecimento de hidrogénio, indo de encontro aos objetivos da Hyundai Motor de “construir uma sociedade a hidrogénio” e promover uma economia de hidrogénio para além das questões da mobilidade.

Acerca da entrada da Hyundai Motor no capital da H2 MOBILITY, o seu diretor executivo, Nikolas Iwan, afirmou: “Estamos muito satisfeitos com o nosso novo acionista (…) Com a sua adesão, a Hyundai reforça a importância do hidrogénio que garante uma mobilidade cada vez mais livre e sem limites”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Hyundai S Coupe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?