Notícias Drhyve. O posto de abastecimento de hidrogénio portátil e Português

Hidrogénio

Drhyve. O posto de abastecimento de hidrogénio portátil e Português

Projetado, desenvolvido e produzido pela PRF Gas Solutions em Portugal, este posto de hidrogénio é portátil e já está a ser produzida uma segunda unidade.

Posto de hidrogénio

Totalmente desenvolvido e produzido em Portugal, o posto de hidrogénio Dhryve da PRF Gas Solutions tem como principal novidade o facto de ser portátil, algo em que é pioneiro no nosso país.

Capaz de abastecer veículos ligeiros e pesados a 350 bar, no futuro o Dhryve será capaz de abastecer veículos ligeiros a uma pressão de 700 bar.

Atualmente o único posto Dhryve até agora produzido está instalado em Cascais onde abastece dois autocarros (também portugueses e produzidos pela Caetano Bus) e um automóvel ligeiro.

A NÃO PERDER: Motor a hidrogénio da Deutz AG chega em 2024, mas não aos automóveis
Posto de hidrogénio

O primeiro de muitos

Depois de já ter projetado, desenvolvido e construído inúmeros postos de abastecimento de GNC/GNL atualmente em “atividade” pelo mundo fora, a PRF Gas Solutions quer agora fazer o mesmo com os postos de hidrogénio.

Quem o disse foi Paulo Ferreira, Administrador da PRF, que afirmou: “Estamos muito satisfeitos por ter sido em Portugal que lançámos a primeira de muitas estações Drhyve (PHRS — portable hydrogen refueling station) que a PRF irá construir”.

Já Bruno Faustino, Diretor da Unidade de Negócio Hidrogénio olha para o futuro e para o que ainda pode ser feito, revelando: “a PRF já tem em fabrico o 2.º posto Drhyve e, embora este posto não tenha produção própria, estamos já a projetar postos com produção própria e local de hidrogénio, tornando os sistemas totalmente autónomos”.

Quanto ao futuro do hidrogénio em Portugal, Paulo Ferreira mostra-se confiante: “O hidrogénio terá um papel muito importante na mobilidade e em pouco tempo teremos frotas importantes de veículos a fuel cell (pilha de combustível) a hidrogénio”.

 

 

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Volvo XC40 Recharge P8?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o XC40 Recharge P8. O que vale o primeiro elétrico da Volvo?