Notícias Assetto Corsa Competizione já tem data de chegada às novas consolas

Arranque a Frio

Assetto Corsa Competizione já tem data de chegada às novas consolas

Assetto Corsa Competizione é um dos melhores simuladores de corridas da atualidade e já "acelera" para as consolas de nova geração. O trailer promete…

Assetto Corsa Competizione1

É um dos simuladores automóveis mais populares entre os jogadores de consolas e acaba de ser confirmado para a PlayStation 5 e Xbox Series X e Series S. Falamos de Assetto Corsa Competizione.

A confirmação (esperada há já vários meses) foi feita durante a edição deste ano da Gamescom e veio com uma grande novidade: a atualização para as consolas da nova geração será gratuita para quem já tem o jogo na geração de consolas antiga (PlayStation 4 e Xbox One).

A somar a isto, todo o progresso feito até ao momento pelos jogadores será automaticamente transferido para as consolas de nova geração, bem como todas as expansões de jogo adquiridas, frequentemente apelidadas de DLC’s.

A NÃO PERDER: Afinal é verdade: videojogos fazem de ti um melhor condutor
Assetto Corsa Competizione1 upgrade novas consolas

Nas consolas de nova geração o Assetto Corsa Competizione vai poder “rodar” a 60 FPS e vai contar com “salas” multiplayer privadas (para corridas entre “amigos”) e novas decorações para os carros inspiradas na temporada de 2021 da GT World Challenge.

O upgrade gratuito para as novas consolas está disponível no próximo dia 24 de fevereiro de 2022, altura em que o jogo também ficará à venda nas lojas físicas.

Mas até lá, o melhor mesmo é ver o trailer divulgado pela 505 Games e que nos deixa com “água na boca”. Ora vejam:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Alfa Romeo 147 GTA?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Hot Hatch com 6 cilindros. A receita mais apaixonante?