Notícias No Brasil podemos comprar uma Toyota Hilux com grãos de soja e milho

Arranque a Frio

No Brasil podemos comprar uma Toyota Hilux com grãos de soja e milho

Só possível devido ao Toyota Barter, um modelo de negócio que deixa os produtores rurais brasileiros trocarem grãos de soja e milho por um Toyota novo.

Toyota Hilux 2021 brasil

Criado como projeto piloto em 2019, o Toyota Barter (permuta em inglês) é o novo canal de vendas diretas da Toyota do Brasil e é o primeiro do género no país entre marcas automóveis. Mas não é inédito: o fabricante de tratores Case, por exemplo, tem um programa idêntico.

Ao ter 16% das suas vendas no Brasil a virem da agroindústria, a Toyota vê neste modelo de negócio uma oportunidade de crescimento.

O Toyota Barter já está presente em seis estados do país, mas com intenções de aumentar para nove brevemente.

VEJAM TAMBÉM: Algas como combustível do futuro? É a aposta da Mazda

Assim, os produtores agrícolas podem comprar não só uma pick-up Hilux nova, como os SUV Corolla Cross e SW4, dando grãos à troca, com a quantidade a depender do valor de mercado das sacas (unidade de medida).

Porém, os interessados em aderir ao Toyota Barter “serão submetidos a verificações de certificações ambientais de produção rural para garantir a comercialização de grãos de plantio sustentável”, diz a marca. Para essa tarefa a Toyota estabeleceu uma parceria com a NovaAgri que será responsável pelo recolher e validar dos dados dos clientes.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi o Toyota Carina E o Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Carina E. Vencedor Carro do Ano 1993 em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Toyota Carina E. Vencedor Carro do Ano 1993 em Portugal