Notícias O que fazem estes pequenos pontos junto à bateria do Land Cruiser 300?

Arranque a Frio

O que fazem estes pequenos pontos junto à bateria do Land Cruiser 300?

Localizados junto à bateria numa secção do Toyota Land Cruiser 300, estes pequenos pontos têm como missão dificultar a vida aos "amigos do alheio".

Pontinhos Toyota Land Cruiser (2)

Um autêntico ícone da indústria automóvel, o Toyota Land Cruiser é também um modelo muitas vezes procurado pelos ladrões de carros. Por isso mesmo, a Toyota decidiu criar um mecanismo para “dificultar a vida” a todos os que queiram roubar o novo Land Cruiser 300.

Ciente de que muitas vezes os “amigos do alheio” costumam apagar o VIN dos modelos que roubam, a Toyota distribuiu diversos pontinhos metálicos pela secção da carroçaria junto à bateria (no interior do capô).

À primeira vista estes podem parecer meros pontos, contudo uma observação mais atenta (e ao microscópio) revela que estes apresentam o VIN escrito em letras minúsculas, tanto na sua ordem correta de leitura como também na sua forma refletida.

VEJAM TAMBÉM: A Toyota vai voltar a produzir peças do Land Cruiser 40, até motores!
Pontinhos Toyota Land Cruiser (2)
Só com um microscópio é possível ver o VIN presente nestes pontos.

O objetivo destes pontinhos consiste em ajudar as autoridades a identificarem o veículo caso este seja roubado e o VIN seja apagado dos locais onde habitualmente está presente.

Quanto à descoberta desta engenhosa solução, essa foi feita por um YouTuber russo que já colocou o jipe japonês à prova.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento