Testes O futuro do Off Road? Já andámos no ABT CUPRA XE 100% ELÉTRICO

Vídeo

O futuro do Off Road? Já andámos no ABT CUPRA XE 100% ELÉTRICO

O Diogo Teixeira viajou até Barcelona para descobrir como é andar a bordo do ABT CUPRA XE da Extreme E. Será que veio impressionado?

ABT CUPRA XE

Lançada este ano, a Extreme E apresenta-se com uma premissa muito simples: pôr à prova modelos 100% elétricos numa competição todo o terreno nos mais diversos pontos do globo, sendo o ABT CUPRA XE um dos seus concorrentes.

Com 550 cv e 920 Nm, pelo menos no papel, este “monstro” todo o terreno 100% elétrico nada fica a dever aos seus congéneres com motor de combustão que há muito nos habituámos a ver correr no Dakar.

Desenvolvido pela Spark Racing Technology e com uma bateria de 54 kWh produzida pela Williams Advanced Engineering, o ABT CUPRA XE é idêntico aos seus adversários (assim ditam o os regulamentos) e é capaz de cumprir os 0 aos 100 km/h em somente 4,5s.

A NÃO PERDER: Provocador. Herbert Diess (Grupo VW) diz que a CUPRA já vende mais que a Alfa Romeo
ABT CUPRA XE
Voar à base de eletrões. É possível na Extreme E.

Uma experiência memorável

Recentemente a CUPRA propôs-nos experienciar de perto o andamento do ABT CUPRA XE e, como é óbvio, nem hesitámos perante essa oportunidade.

Assim, o Diogo Teixeira foi até Barcelona onde pôde andar a bordo de um ABT CUPRA XE de exibição (uma versão apenas com tração traseira e um pouco menos de binário) ao lado de Jutta Kleinschmidt, “só” a primeira e única mulher a vencer o Rally Dakar em toda a história do famoso rali.

Como é que foi a experiência? O melhor é mesmo ser o Diogo a explicar-vos:

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Alfa Romeo 75 Turbo Evoluzione?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este raro 75 Turbo Evoluzione foi mais barato que um Giulia Quadrifoglio