Notícias Volkswagen Golf R. O Golf mais potente de sempre foi ao “ginásio” da ABT

Tuning

Volkswagen Golf R. O Golf mais potente de sempre foi ao “ginásio” da ABT

Preparadora ABT Sportsline já submeteu o Volkswagen Golf R a um "tratamento especial" que o deixou com ainda mais "músculo".

Volkswagen Golf R ABT

O novo Volkswagen Golf R é o Golf de produção mais potente de sempre, mas porque há sempre quem queira mais, a ABT Sportsline acaba de o submeter a um “tratamento especial” que o deixou ainda mais radical e… potente.

Na sua mais recente geração o Golf R chegou aos 320 cv de potência e aos 420 Nm de binário máximo. Mas agora, graças ao ABT Engine Control (AEC), o “hot hatch” da marca de Wolfsburgo é capaz de oferecer 384 cv e 470 Nm.

Importa recordar que o motor 2.0 TSI (EA888 evo4) de quatro cilindros em linha é combinado com uma caixa de dupla embraiagem e com o sistema de tração integral 4MOTION com vetorização de binário.

A NÃO PERDER: Volkswagen Golf R foi ao banco de potência. Tem cavalos escondidos?

Ainda que a preparadora germânica não o confirme, é de esperar que este aumento de potência — mais 64 cv do que a versão de fábrica — se traduza em melhores performances, com o tempo da aceleração dos 0 aos 100 km/h a descer ligeiramente face aos 4,7s anunciados pela Volkswagen.

Mais modificações na calha

Nas próximas semanas o leque de modificações propostas pela ABT para o mais potente dos Volkswagen Golf vai aumentar, com a preparadora alemã a disponibilizar um novo sistema de escape e uma suspensão com uma afinação ainda mais desportiva.

Tal como sempre acontece, a ABT também está a trabalhar em algumas modificações estéticas para o Golf R, ainda que neste momento apenas ofereça um conjunto de jantes de desenho próprio que podem ir das 19 às 20”.

LEIAM TAMBÉM: Volkswagen Golf R ou Mercedes-AMG A45 S, qual deles é o “rei do drift”?

Melhorias para toda a família

Esta preparadora alemã, com sede em Kempten, também passou a oferecer o seu ABT Engine Control às restantes variantes desportivas da gama Golf, a começar logo pelo Golf GTI, que viu a potência crescer para os 290 cv e o binário máximo para os 410 Nm.

Já o GTI Clubsport passa a oferecer 360 cv e 450 Nm, ao passo que o Golf GTD se apresenta com 230 cv e 440 Nm.

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima combinada do Volkswagen Golf GTE?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Volkswagen Golf GTE é o futuro dos “hot hatch”. Melhor que o Golf GTI?