Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Drag race

1200 cv num Opel Corsa B GSi serão suficientes para bater um Ferrari 488 Pista?

Um autêntico lobo em pele de cordeiro. Será que este Vauxhall Corsa GSi com "esteróides" é capaz de se bater com um superdesportivo como o Ferrari 488 Pista?

Originalmente equipado com um 1.6 l com 106 cv, o Vauxhall Corsa GSi (por cá conhecido como Opel), dificilmente seria visto como um possível rival de um superdesportivo como o Ferrari 488 Pista.

Contudo, se há coisa que o mundo do tuning já nos mostrou é que havendo vontade (e dinheiro) qualquer carro pode passar de um pacato utilitário para um explosivo sleeper. Assim, depois de há uns tempos um Opel Kadett ter enfrentado um Audi RS 6, R8 e um BMW M3, foi a vez do pequeno Corsa GSi tentar a sua sorte num duelo de “David contra Golias”.

Para se tornar num “caçador de Ferraris”, este Corsa GSi recebeu não um, mas dois motores turbo com 2.0 l de capacidade. O primeiro está colocado no sítio “normal”, debaixo do capô, enquanto o segundo surge onde deveriam estar os bancos traseiros.

A NÃO PERDER: Opel Corsa B 1.0, 3 cilindros e 54 cv. Será que atinge a sua velocidade máxima?

O resultado final são cerca de 1200 cv e 1300 Nm de binário que têm como tarefa impulsionar um utilitário dos anos 90 que não pesa mais do que 1250 kg e não conta com controlo de tração ou sequer ABS!

O que mais mudou?

Além dos dois motores este Vauxhall Corsa GSi perdeu praticamente todo o seu interior, recebeu um roll cage, um intercooler, novos faróis dianteiros e um óculo traseiro com várias aberturas para arrefecer o motor traseiro.

Mas será que tudo isto lhe permite bater-se com o Ferrari 488 Pista e os 720 cv e 770 Nm que este extrai do seu 3.9 l V8 biturbo? Bem, o canal de YouTube Driven Media não se limitou a fazer uma simples drag race e levou a cabo testes de travagem, perícia e duas drag race (uma com partida parada e outra com partida lançada).

Quanto ao resultado, deixamos aqui o vídeo para que possam descobrir se valeu a pena levar o modesto utilitário alemão até ao “ginásio” ou se o Ferrari 488 Pista conseguiu fazer valer o seu “ADN de competição” para justificar o favoritismo.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançado o Opel Calibra?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Lembras-te deste? Opel Calibra, esculpido pelo vento

Mais artigos em Notícias