Notícias O derradeiro “Sleeper”? Opel Kadett enfrenta Audi RS 6, R8 e BMW M3

Arranque a Frio

O derradeiro “Sleeper”? Opel Kadett enfrenta Audi RS 6, R8 e BMW M3

Com um visual bastante discreto, este Opel Kadett esconde argumentos que lhe permitem bater-se com modelos como os Audi RS 6 Avant e R8 ou o BMW M3.

Opel Kadett sleeper

Lançada em 1984, a última geração do Opel Kadett é tudo menos desportiva. No entanto, no mundo do tuning não há impossíveis e o vídeo que hoje te trazemos vem comprovar que com as alterações certas até um modesto Kadett pode fazer frente a “monstros” como a Audi RS 6 Avant (da anterior geração) o Audi R8 ou o BMW M3 (F80).

Com um visual deveras discreto que até contraria aquilo que parece ser norma no mundo do tuning, este Opel Kadett é um forte candidato a ser um dos derradeiros sleeper. Afinal de contas, no exterior apenas os pneus (bem) mais largos e a menor altura ao solo denunciam que este Kadett não é igual aos outros.

Segundo o autor do vídeo, este Opel Kadett conta com uns impressionantes 730 cv (o motor a que recorre é uma incógnita). Mas será que chegam para bater modelos como um Audi R8 V10 Plus, uma Audi RS 6 Avant e um BMW M3 (F80)?

É que o R8 V10 Plus conta com um V10 atmosférico com 5.2 l e 610 cv que são enviados às quatro rodas e lhe permitem atingir os 100 km/h em 3,2s e alcançar os 330 km/h; o M3 F80 extrai 431 cv do seu 3.0 l com seis cilindros em linha e a RS 6 Avant conta com 560 cv e rtação traseira. Para que descubras deixamos-te aqui o vídeo:

VÊ TAMBÉM: Glórias do Passado. Opel Tigra, o “coupé do povo”

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento