Notícias Toyota GR Yaris defronta os “irmãos” Supra (A80) e Celica GT-Four. Quem ganha?

Arranque a Frio

Toyota GR Yaris defronta os “irmãos” Supra (A80) e Celica GT-Four. Quem ganha?

Podem ser de eras diferentes, mas são três dos modelos mais icónicos da Toyota. Quem será que levou a melhor nesta drag race em família?

Supra, Celica GT-Four e GR Yaris Toyota

Era uma questão de tempo até isto acontecer. O novo Toyota GR Yaris foi “chamado” a defrontar o seu antecessor espiritual, o Celica GT-Four, numa drag race.

E como se estes não fossem ingredientes suficientemente bons para um duelo épico, ainda juntaram um terceiro elemento à corrida, um Supra (A80).

Em mais um vídeo do canal Carwow, estes três modelos icónicos da marca nipónica surgem lado a lado, e apesar de muitos até poderem achar o resultado pouco surpreendente, não é por isso que esta é uma drag race menos interessante.

A NÃO PERDER: Toyota GR Yaris português anda a fazer a «vida negra» a todos no Nürburgring
Supra, Celica GT-Four e GR Yaris Toyota 2

Equipado com um motor 1.6 turbo de três cilindros que produz 261 cv e 360 Nm de binário máximo, o GR Yaris é o modelo mais leve deste trio, com apenas 1280 kg.

Logo depois, em termos de peso, surge o Celica GT-Four, com 1390 kg. Animado por um 2.0 litros de quatro cilindros em linha com 242 cv, este GT-Four é um de apenas 2500 exemplares produzidos.

Por fim, o Supra (A80), o modelo mais pesado (1490 kg) e mais potente deste trio, com aproximadamente 330 cv provenientes do mítico 2JZ-GTE de seis cilindros.

LEIAM TAMBÉM: Toyota GR Yaris com esteróides? A Prior Design já imaginou como seria

Os dados estão lançados, mas a grande questão é: quem será que levou a melhor? Bem, a resposta está no vídeo abaixo:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do novo Toyota GR 86?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o novo Toyota GR 86. Alguém pediu um desportivo à «moda antiga»?