Notícias Enyaq iV Sportline. SUV elétrico da Skoda já tem linha desportiva e preços para Portugal

Preços

Enyaq iV Sportline. SUV elétrico da Skoda já tem linha desportiva e preços para Portugal

A variante de acabamento mais desportivo da Skoda, denominada Sportline, já está disponível no SUV elétrico Enyaq iV. Saibam os seus preços.

SKODA ENYAQ SPORTLINE 5

A versão Sportline do Skoda Enyaq iV é, de momento, a mais desportiva da gama do novo elétrico da marca checa — enquanto não chega a RS, com mais de 300 cv —, já está disponível em Portugal e nós já sabemos os preços.

Esta variante vem equipada com uma suspensão desportiva de série, que apresenta molas e amortecedores específicos, tendo sido rebaixada em 15 mm na dianteira e em 10 mm na traseira.

Além de um impacto positivo na dinâmica, que promete ser ainda mais orientada para quem gosta de conduzir (e importa lembrar que no primeiro ensaio ao Skoda Enyaq iV ficámos surpreendidos pela positiva com o comportamento em estrada…), esta suspensão rebaixada também tem um impacto no visual deste SUV 100% elétrico, que é vincadamente mais desportivo.

A NÃO PERDER: Enyaq iV. Já conduzimos o primeiro SUV elétrico da Skoda
SKODA ENYAQ SPORTLINE 2

Para isso também muito contribuem os para-choques e as embaladeiras na mesma cor da carroçaria, os apontamentos aerodinâmicos em preto no para-choques dianteiro, o para-choques traseiro com desenho desportivo (e com um difusor de ar integrado) e claro, as jantes de 20” com acabamento preto, que em opção — por mais 790 euros — podem crescer até às 21”.

No interior, destaque para os apontamentos com efeito carbono, para os bancos desportivos com encostos de cabeça integrados com pespontos em cor contrastante, para os pedais em alumínio e para o volante de corte mais desportivo.

SKODA ENYAQ SPORTLINE 4

E a mecânica?

Além de contar — de série — com uma suspensão desportiva, o Skoda Enyaq iV Sportline apresenta-se também com uma direção progressiva (de série) e está disponível em três versões, cada uma a corresponder a três patamares de potência.

Na versão iV 60, o Enyaq Sportline tem um motor elétrico montado no eixo traseiro — logo, é de tração traseira — e uma bateria de 62 kWh, para uma potência de 180 cv, um binário máximo de 310 Nm e uma autonomia (ciclo WLTP) de até 409 km.

SKODA ENYAQ SPORTLINE 3

Na variante intermédia, a iV 80, o Enyaq Sportline mantém apenas um motor elétrico (tração traseira), mas passa a recorrer a uma bateria com 82 kWh de capacidade, o que lhe permite reivindicar uma autonomia (ciclo WLTP) de até 525 km. Nesta versão, o SUV checo apresenta-se com 204 cv de potência e um binário máximo de 310 Nm.

LEIAM TAMBÉM: Volkswagen ID.4 GTX. O mais desportivo dos ID.4 já chegou a Portugal

Por fim, a versão iV 80x, destaca-se por recorrer a dois motores elétricos, um por eixo (tração integral), e a uma bateria de 82 kWh. Produz 265 cv e 425 Nm e tem uma autonomia anunciada de 488 km.

E os preços?

Esses começam nos 45 205 euros para o Enyaq Sportline iV 60:

  • Skoda Enyaq Sportline iV 60 — desde 45 205 euros
  • Skoda Enyaq Sportline iV 80 — desde 51 141 euros
  • Skoda Enyaq Sportline iV 80x — desde 53 860 euros

Convém ter em conta que a versão Sportline iV 80x só estará disponível no mercado português no final do ano.

Descubra o seu próximo carro

Sabe esta resposta?
Em que no foi lançada a Skoda Felicia Fun?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Os anos 90 também nos deram a Skoda Felicia Fun
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Os anos 90 também nos deram a Skoda Felicia Fun