Notícias Vendas da Aston Martin quadriplicaram no primeiro semestre. Adivinhem o culpado

Mercado

Vendas da Aston Martin quadriplicaram no primeiro semestre. Adivinhem o culpado

O primeiro semestre de 2021 trouxe boas notícias para a Aston Martin, com as vendas a crescerem 224% à boleia do "suspeito do costume": o Aston Martin DBX.

Aston Martin DBX

Não há como disfarçar: independentemente da marca à qual chegam os SUV tornam-se best-sellers. Foi assim na Porsche com o Cayenne, na Lamborghini com o Urus e agora é a vez de o Aston Martin DBX se assumir como o “motor das vendas” da marca britânica.

Depois de em 2020 ter conhecido um primeiro semestre difícil, em 2021 a Aston Martin viu a sua “sorte” mudar, registando um crescimento das vendas de 224% face ao mesmo período do ano passado.

No total a marca britânica vendeu 2901 unidades nos primeiros seis meses do ano e viu as suas receitas crescerem dos 57 milhões de libras (perto de 67 milhões de euros) registados no período homólogo de 2020 para cerca de 274 milhões de libras (cerca de 322 milhões e euros) alcançados em 2021, um crescimento de 242%!

A NÃO PERDER: Aston Martin tem o configurador mais realístico de sempre
Aston Martin DBX

O “culpado” destes números

Como seria de esperar, o principal responsável pela “boa forma” apresentada pela Aston Martin é o seu primeiro SUV, o DBX. De acordo com a marca britânica foram comercializadas mais de 1500 unidades do Aston Martin DBX nos primeiros seis meses do ano, fazendo dele o best-seller marca, sendo responsável por mais de metade das vendas.

Quando questionado acerca desta franca melhoria, Lawrence Stroll, o chairman da Aston Martin, afirmou: “A procura que vemos pelos nossos modelos, os modelos que aí vêm e a qualidade da nossa equipa deixam-me muito confiante de que este sucesso pode continuar (…) partindo do sucesso do DBX, o nosso primeiro SUV, já temos dois novos modelos a caminho”.

VEJAM TAMBÉM: A jóia da coroa? Já conduzimos o DBX, o primeiro SUV da Aston Martin

 

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento