Notícias V12 atmosférico não serve? Este Ferrari F12 Berlinetta ganhou dois turbos

Arranque a Frio

V12 atmosférico não serve? Este Ferrari F12 Berlinetta ganhou dois turbos

Já vimos muitas modificações radicais, mas um Ferrari F12 Berlinetta com dois monstruosos turbos a auxiliar um V12 outrora atmosférico é das mais insanas… [notícia atualizada às 11:44 de 29/07/2021]

Ferrari F12 Berlinetta

O Ferrari F12 Berlinetta é conhecido — entre outros motivos — pelo seu glorioso V12 atmosférico e pela “banda sonora” tipicamente Ferrari. Uma combinação que começa a ter «os dias contados» com o apertar do «cerco» às emissões. Mas no mundo das preparações, essas limitações não existem.

Por tudo isto, o Ferrari F12 Berlinetta que hoje vos trazemos pode ser considerado uma verdadeira besta, ou uma heresia — deixamos essa decisão do vosso lado. É que houve quem achasse boa ideia juntar dois turbos “monstruosos” ao V12 deste “Cavallino Rampante“, arrancando-lhe, alegadamente, entre 913 a 1014 cv de potência (900-1000 hp).

O mérito (ou culpa…) desta preparação é dos criadores do canal de YouTube Daily Driven Exotics, que encomendaram esta criação exótica a Aaron Kaufman, que conhecemos de programas mundialmente famosos como o Fast N’ Loud da Gas Monkey Garage.

A NÃO PERDER: Mansory volta a fazer das suas. F8XX é o “seu” Ferrari F8 Tributo
Ferrari F12 Berlinetta
Kaufman teve alguma dificuldade em acomodar os dois turbos no compartimento do motor, o que o obrigou a cortar o capô e a deixar exposta parte da mecânica.

Nem os responsáveis da Daily Driven Exotics nem Aaron Kaufman divulgaram os registos que este Ferrari modificado é capaz de alcançar, mas não ficaríamos espantados se viesse a reclamar o título de F12 Berlinetta mais rápido do planeta.

Podemos todos concordar que Enzo Ferrari não ia achar piada nenhuma a esta ideia, mas isso não torna este “monstro” menos impressionante, não acham?

Como é possível ler no título do vídeo abaixo, são reclamados 1521 cv (1500 hp) para este Ferrari F12. No entanto e segundo aquilo que Aaron Kaufman revela durante o vídeo, a potência ainda não chegou a esse valor.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos circuitos já receberam o GP de Portugal em Fórmula 1?