Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

Conseguirá a M5 Touring (E61) com o 5.0 V10 bater o novo BMW M440i?

Uma das carrinhas mais radicais de sempre, a BMW M5 Touring (E61), contra um modelo intermédio do catálogo da BMW atual, o M440i. Quem ganha?

Colocar frente a frente, numa drag race, uma BMW M5 Touring e um BMW M440i não parece sequer uma luta justa, mas se vos dissermos que esses dois carros estão separados por quase 15 anos, a “coisa” deixa imediatamente de ser tão simples.

A BMW M5 Touring (E61), lançada em 2007, continua a ser uma das carrinhas mais impressionantes de sempre, muito por culpa do motor 5.0 V10 atmosférico com 507 cv de potência máxima que a equipava.

Capaz de acelerar até aos 100 km/h em apenas 4,8s, até aos 200 km/h em pouco mais de 13s e de ultrapassar os 300 km/h de velocidade máxima se não tivesse “amarras eletrónicas”, era um dos familiares mais radicais que o dinheiro podia comprar.

A NÃO PERDER: Ainda com tração traseira. Tudo sobre o novo BMW Série 2 Coupé (G42)
BMW-M5-Touring-E61-1
BMW M5 Touring (geração E61)

O BMW M440i, por outro lado, conta com um seis cilindros em linha, turbo, de 3.0 litros de capacidade, que produz “apenas” 374 cv e 500 Nm de binário máximo. Porém, conta com tração às quatro rodas e uma transmissão automática muito mais moderna e eficaz que a semi-automática da M5, a infame SMG…

 

Para “tirar as dúvidas”, nada melhor que uma drag race com estes dois “bimmers” lado a lado. E foi precisamente isso que o canal Carwow fez. Vejam o vídeo:


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Até hoje só houve um automóvel equipado com um motor W8. Qual foi?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Lembras-te deste? Volkswagen Passat W8. Leram bem, oito cilindros em W

Mais artigos em Notícias