Notícias Aumentem o som: esta é a “voz” do V6 do novo Ferrari 296 GTB

Vídeo

Aumentem o som: esta é a “voz” do V6 do novo Ferrari 296 GTB

Primeiro modelo de produção da Ferrari com um motor V6, o Ferrari 296 GTB já deu a conhecer a sua "voz". Fiquem a conhecê-la.

Ferrari 296 GTB

Se há algo que não falta ao Ferrari 296 GTB são pontos de interesse. Primeiro modelo de produção da marca de Maranello a recorrer a um motor V6, este vê o seu inédito propulsor estabelecer-se como o motor de produção com maior potência específica por litro da história: 221 cv/litro.

A juntar a tudo isto, o V6 com 2992 cm3 tem os seus seis cilindros dispostos num V a 120º e apresenta ainda os turbos colocados no centro das duas bancada de cilindros, uma configuração designada por “hot V”. O resultado final são uns impressionantes 663 cv de potência.

Como se este número não fosse suficiente, a estes juntam-se ainda os 167 cv debitados pelo motor elétrico, montado em posição traseira, que é alimentado por uma bateria com 7,45 kWh. O resultado final são 830 cv de potência máxima combinada.

A NÃO PERDER: Ferrari Purosangue. “Mula de testes” do SUV deixa-se ver e ouvir: V12 nos planos?

Como soa?

Como é óbvio, ao recorrer a uma mecânica híbrida plug-in o novo Ferrari 296 GTB é capaz de circular em modo 100% elétrico, o que significa que consegue deslocar-se sem fazer qualquer ruído. Contudo, quando o V6 “acorda” o benjamim da Ferrari não desilude.

A prová-lo está o vídeo que vos trazemos. Neste, além de podermos ver vários pormenores do 296 GTB (como o seu sistema de aerodinâmica ativa em funcionamento), temos ainda a oportunidade de ouvir o novo motor da Ferrari a “gritar”. Posto isto, aconselhamos-vos: vejam o vídeo e aumentem o som.

 

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?