Notícias Mercedes-AMG cria barco com cinco motores V8 inspirado no AMG GT Black Series

AMG dos mares

Mercedes-AMG cria barco com cinco motores V8 inspirado no AMG GT Black Series

A Mercedes-AMG juntou-se à Cigarette Racing Team para criar um barco único e… muito rápido! Eis o Cigarette Nighthawk AMG Black Series.

mercedes-amg-cigarette-41-foot-nighthawk-black-series 15

O Miami International Boat Show não se vai realizar este ano — só em 2022 — mas isso não impediu a Mercedes-AMG de manter a tradição e apresentar um barco de alta performance em parceria com a Cigarette Racing Team.

Com um design inspirado no Mercedes-AMG GT Black Series, este Cigarette Nighthawk AMG Black Series tem 12.50 metros de comprimento e é alimentado por cinco motores V8 — sim, leram bem! — Mercury Racing 450R de 4,6 litros, cada um capaz de produzir 450 cv.

Contas feitas, este “AMG dos mares” debita 2250 cv de potência máxima, sendo que graças a um avançado sistema de aceleração os cinco motores podem ser controlados em conjunto ou individualmente.

A NÃO PERDER: CUPRA Formentor mais potente da atualidade é um… iate?
mercedes-amg-cigarette-41-foot-nighthawk-black-series 6

Mesmo com 10 ocupantes a bordo, este barco é capaz de atingir 137 km/h em mar aberto. Por outro lado, em ritmo de passeio, esta proposta da Cigarette Racing Team e da Mercedes-AMG exibe um desenho exterior exclusivo e não passa despercebida por onde quer que vá, nem mesmo em Miami.

Com um casco feito em fibra de carbono, este Cigarette Nighthawk AMG Black Series exibe o mesmo tom de laranja com que a marca de Affalterbach apresentou o AMG GT Black Series, mas juntou-lhe vários apontamentos em preto e logótipos AMG pintados à mão que criam um padrão distinto.

No interior, temos uma combinação de cinza e preto com costuras laranja, sendo que existem duas fileiras de bancos individuais e uma zona de descanso, com bancos em forma de U.

LEIAM TAMBÉM: O Lamborghini mais potente de sempre é um… iate com mais de 4000 cv!

No “posto de controlo”, há três monitores multifuncionais da Garmin e um painel de instrumentos que resiste às “dedadas” e ao calor. Existe ainda um potente sistema de som Audi Marine capaz de dar música a todos os convidados.

A Mercedes-AMG não revelou o preço deste barco, mas importa lembrar que a série Nighthawk da Cigarette — com este mesmo comprimento — arranca nos 800 000 dólares, qualquer coisa como 670 000 euros. E esta é uma edição única, pelo que podemos esperar um valor bem acima do milhão de euros.

Quanto ao Mercedes-AMG GT Black Series, que o Diogo Teixeira já testou em vídeo, tem preços a começar nos 418 150 euros no nosso país.

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima cominada do Mercedes-Benz GLC 300 de 4MATIC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Mercedes-Benz GLC 300 de. Compensa eletrificar o Diesel?