Notícias Sabine Schmitz. Rainha do Nürburgring homenageada com curva em seu nome

Homenagem

Sabine Schmitz. Rainha do Nürburgring homenageada com curva em seu nome

O nome de Sabine Schmitz será imortalizado no lendário Nürburgring, passando a ser o nome da primeira curva no circuito alemão.

sabine schmitz

Foi com tristeza que recebemos há uns meses a notícia do falecimento de Sabine Schmitz, a inequívoca rainha do Nürburgring, mas apesar de nos ter deixado não será esquecida. Foram vários os tributos e homenagens feitos à piloto alemã, mas agora surge talvez um dos mais significativos.

A administração do Nürburgring concordou em atribuir o nome da piloto a uma das curvas do circuito, um desejo igualmente expresso por largas dezenas de milhares de fãs que assinaram uma petição nesse sentido.

Um pouco à imagem dela, a nova Curva Sabine Schmitz (Sabine-Schmitz-Kurve) só poderia ser a primeira curva do Nordschleife (loop norte).

 

View this post on Instagram

 

A post shared by DerNürburgring (@nuerburgring)

A cerimónia de inauguração oficial acontecerá no dia 11 de setembro de 2021, durante o fim de semana das ROWE 6 Horas ADAC Ruhr-Pokal-Rennen, uma das provas do campeonato Nürburgring Endurance Series.

"A Sabine Schmitz era a embaixadora do Nürburgring. O seu nome era mencionado à volta do globo com a mesma importância que a nossa pista. Ainda é o que define o Nürburgring: a ligação próxima com a região, a relação próxima com os fãs e o compromisso apaixonado."

Mirco Markfort, diretor administrativo do Nürburgring
Sabine Schmitz

Mesmo antes de ser catapultada para a fama mundial, muito por “culpa” do Top Gear, já Sabine Schmitz era uma lenda no Nürburgring. Ela foi a primeira, e continua a ser, a única mulher a vencer as exigentes 24 Horas de Nürburgring e venceu a prova por duas vezes: em 1996 e 1997. Ficou também conhecida por ser uma das pilotos aos comandos do Ring-Taxi da BMW (M5), impressionando e, acreditamos, assustando na mesma proporção os passageiros a bordo.

Sabine Schmitz nasceu em Adenau, perto do circuito alemão, tendo vivido em Nürburg (não muito longe da curva que receberá o seu nome), tendo passado grande parte dos seus 51 anos de vida no Nürburgring. Foram mais de 30 anos passados a levar os mais diversos veículos ao limite nos pouco mais de 20 km de extensão do circuito, tendo registado mais de 33 mil voltas(!).