Notícias AMG GT Coupé 4 Portas refrescado. Descubram as diferenças

Apresentação

AMG GT Coupé 4 Portas refrescado. Descubram as diferenças

O Mercedes-AMG GT Coupé 4 Portas acaba de receber uma atualização, dando-lhe mais argumentos. A estreia está marcada para agosto.

Mercedes-AMG GT Coupé 4 Portas

Apresentado há cerca de três anos — no Salão de Genebra — , o Mercedes-AMG GT Coupé 4 Portas foi revelado com uma estética marcante e a prometer mais espaço e mais versatilidade. Agora, acaba de sofrer a primeira atualização.

Do ponto de vista estético, não existem quaisquer alterações a registar, com as novidades a estarem em mais opções de estilo (cores e jantes, por exemplo) e na introdução de novos componentes.

Destaque para o facto de a grelha Panamericana — cada vez mais característica dos modelos com assinatura AMG — e as enormes entradas de ar do pára-choques dianteiro passarem a estar disponíveis nos modelos com motorização de seis cilindros, os AMG GT 43 e AMG GT 53.

A NÃO PERDER: Mercedes-AMG EQS a caminho? Fotos-espia parecem confirmá-lo

Estas versões passam também a poder equipar o pack opcional AMG Night Package II, que “oferece” um acabamento escurecido a todos os componentes que surgem, de série, cromados, onde se inclui a icónica estrela de três pontas da marca e a designação do modelo.

Este pack pode ainda ser combinado com o exclusivo Carbon Pack, que reforça a agressividade do modelo com elementos em fibra de carbono.

Também opcionais são as novas jantes de 20” e 21”, com 10 raios e 5 raios, respetivamente, e as três novas cores da carroçaria: Starling Blue Metallic, Starling Blue Magno e Cashmere White Magno.

No exterior, destaca-se ainda o facto de as pinças de travão das versões de seis cilindros poderem contar com um acabamento em vermelho.

LEIAM TAMBÉM: Os «super 73» da Mercedes-AMG estão de volta. Os primeiros detalhes

Avançado para o habitáculo, salta apenas à vista o novo volante multifunções AMG Performance com comandos hápticos, ainda que existam novas decorações para os bancos e para os painéis das portas e do tabliê. Mas o maior destaque é mesmo a possibilidade de um lugar extra no banco traseiro, que aumenta a capacidade desta berlina de quatro para cinco ocupantes.

Mercedes-AMG GT Coupé 4 Portas
O Mercedes-AMG GT Coupé 4 Portas pode contar com uma configuração de três lugares atrás.

Duas motorizações… para já

Quando chegar ao mercado, já no próximo mês de agosto, o novo Mercedes-AMG GT Coupé 4 Portas estará disponível com duas versões, ambas equipadas com um motor de seis cilindros em linha a gasolina com 3.0 litros de capacidade.

RELACIONADO: Mercedes-AMG One para quê? Este GT Black Series da OPUS tem 1126 cv

A variante AMG GT 43 debita 367 cv e 500 Nm e surge associada a uma caixa automática de nove velocidades AMG SPEEDSHIFT TCT 9G e a um sistema de tração integral 4MATIC. Graças a esta configuração, este AMG GT acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,9s e tem uma velocidade máxima limitada aos 270 km/h.

Mercedes-AMG GT Coupé 4 Portas

Por outro lado, a versão AMG GT 53 — que partilha a mesma transmissão e o mesmo sistema de tração — produz 435 cv e 520 Nm, números que lhe permitem cumprir o exercício de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,5s, com a velocidade máxima a estar limitada aos 285 km/h.

Ambas as versões estão equipadas com um motor de arranque/gerador de 48 V que adiciona uma potência extra de 22 cv em certos contextos de condução.

A NÃO PERDER: Bussink GT R. Designer alemão criou um Mercedes-AMG GT R Speedster
Mercedes-AMG GT Coupé 4 Portas

Também a suspensão AMG Ride Control + viu o funcionamento melhorado. É certo que continua a ter por base um sistema de suspensão pneumática multicâmara, mas passa a ser combinado com um amortecimento ajustável e controlado eletronicamente.

Este sistema de amortecimento é completamente novo e conta com duas válvulas limitadoras de pressão, localizadas fora do amortecedor, que permitem que a força do amortecimento seja ajustada ainda com mais precisão, de acordo com o piso e com o modo de condução.

Mercedes-AMG GT Coupé 4 Portas

Graças a isto, é possível ajustar constantemente a força de amortecimento de cada roda de forma a que a abordagem a cada situação seja sempre a melhor.

Quando chega?

Como referimos acima, sabe-se que a estreia comercial destas duas versões está marcada para agosto, mas a Mercedes-AMG ainda não confirmou os preços para o nosso país nem adiantou qualquer informação sobre as versões equipadas com motor V8, que serão apresentadas mais tarde.

Sabe esta resposta?
Qual a potência máxima cominada do Mercedes-Benz GLC 300 de 4MATIC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Mercedes-Benz GLC 300 de. Compensa eletrificar o Diesel?