Notícias Bentayga Hybrid. O primeiro híbrido plug-in da Bentley já está em produção

Apresentação

Bentayga Hybrid. O primeiro híbrido plug-in da Bentley já está em produção

Revelado como o modelo mais eficiente de sempre da Bentley, o Bentayga Hybrid é o primeiro híbrido plug-in da marca e já está em produção.

Descrito pela Bentley como o “primeiro híbrido plug-in de luxo”, o Bentayga Hybrid é o primeiro passo de um ambicioso plano da Bentley que pretende ter, até 2023, uma versão electrificada de cada um dos seus modelos.

Apresentado como “o Bentley mais eficiente de sempre”, o Bentayga Hybrid conjuga um motor elétrico com uma potência máxima de 94 kW e 400 Nm de binário a um 3.0 l V6 sobrealimentado a gasolina com 340 cv e 450 Nm.

O resultado final deste “casamento” é uma potência máxima combinada de 449 cv e um binário de 700 Nm, números estes que permitem ao Bentayga Hybrid cumprir os 0 aos 100 km/h em 5,5s e atingir os 254 km/h de velocidade máxima.

VÊ TAMBÉM: As 32 novidades eletrificadas do Salão de Frankfurt
Bentley Bentayga Hybrid
No exterior é praticamente impossível distinguir o Bentayga híbrido dos restantes.

Eficiência acima de tudo

Apesar de a Bentley não revelar a capacidade da bateria que alimenta o motor elétrico, a marca britânica afirma que esta demora apenas duas horas e meia a recarregar, oferecendo depois uma autonomia em modo 100% elétrico de 39 km (já de acordo com o ciclo WLTP).

Bentley Bentayga Hybrid

O Bentayga Hybrid conta com três modos de condução: EV Drive, que usa apenas o motor elétrico; Hybrid Mode, que recorre aos dados do sistema de navegação para otimizar a utilização dos dois motores em conjunto aumentando a eficiência e ainda o Hold Mode, que equilibra o uso dos dois motores para preservar a autonomia elétrica para mais tarde na viagem.

VÊ TAMBÉM: Citigo-e iV. O primeiro iV da Skoda estreia em Frankfurt
Bentley Bentayga Hybrid
O primeiro Bentley Bentayga Hybrid à saída da linha de produção.

Ainda no manancial tecnológico do Bentayga Hybrid destaca-se um sistema de regeneração de energia. Tudo isto permite à Bentley anunciar consumos de 3,5 l/100 km e emissões de CO2 de apenas 79 g/km. Já em produção, o Bentayga Hybrid está disponível a partir de 141 100 euros (no entanto não se sabe se esse preço será aplicado em Portugal).

Sabe esta resposta?
Qual é a velocidade máxima do Bentley Bentayga Speed?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bye, bye Urus. Bentley Bentayga Speed é o SUV mais rápido do planeta