Notícias Este é o McLaren Elva mais barato que podem comprar

Arranque a Frio

Este é o McLaren Elva mais barato que podem comprar

A coleção Speed Champions da Lego acaba de ganhar mais um elemento: o McLaren Elva, o roadster mais radical da marca britânica.

Lego Speed Champions - McLaren Speed

O McLaren Elva é o roadster mais radical da marca britânica e tem um preço a condizer: 1,7 milhões de euros. Mas graças à Lego, vai ser possível comprá-lo por uns meros 19,99 €.

Bem, este exemplar dispensa o motor V8 biturbo de 4.0 litros com 815 cv do Elva e tem apenas 16 cm de comprimento. Mas de resto é igual. Bem, quase igual…

Este Elva à escala é o resultado da mais recente colaboração entre a McLaren e a Lego. Apesar de só contar com 263 peças, este conjunto consegue replicar bastante bem a forma do modelo real.

A NÃO PERDER: Conduzimos o radical McLaren Elva. Não se esqueçam do capacete

Não faltam apontamentos interessantes, entre eles o sistema aerodinâmico Active Air Management System (AAMS), que permite criar uma espécie de bolha de proteção para os dois ocupantes, dada a ausência de pára-brisas.

O conjunto, que já está à venda, inclui ainda uma minifigura vestida com um fato de competição inspirada em Rachel Brown, engenheira de desenvolvimento chefe da Ultimate Series da McLaren. Esta personagem conta também com um capacete e com uma chave inglesa.

RELACIONADO: Sistema híbrido da Renault começou com peças… Lego Technic
Lego Speed Champions - McLaren Speed
Rachel Brown, engenheira de desenvolvimento chefe da Ultimate Series da McLaren

“É muito especial ver todo o trabalho árduo do Elva transformado num modelo Lego Speed Champions”, afirmou Rachel Brown, que participou no desenvolvimento de diversos modelos da marca, entre eles o Senna GTR.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do McLaren F1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este computador portátil é a chave para reparar qualquer McLaren F1