Notícias Não estão a ver mal, o Subaru Forester também foi um Chevrolet

Arranque a Frio

Não estão a ver mal, o Subaru Forester também foi um Chevrolet

Um dos modelos mais conhecidos da Subaru, o Forester também foi vendido como um Chevrolet. Mas afinal de contas, porque é que existiu um Chevrolet Forester?

Chevrolet Forester

A par do Impreza e do Outback, o Subaru Forester é um dos modelos mais conhecidos da marca japonesa. Contudo, nem o facto de ser facilmente reconhecido como um produto da Subaru impediu o nascimento do Chevrolet Forester.

Nada mais nada menos que um Forester de segunda geração com o logótipo da Chevrolet, este modelo nasceu após a GM (proprietária da Chevrolet) ter comprado 20,1% da Fuji Heavy Industries (a então proprietária da Subaru) em 1999.

Por alguma razão a gigante norte-americana decidiu que o carro ideal para vender no mercado indiano era o Subaru Forester com o logótipo da Chevrolet e, aproveitando aquele negócio, criou o Chevrolet Forester. Em 2005, a venda por parte da GM de todas as ações que tinha da Fuji Heavy Industries ditou o seu fim.

Se bem se recordam, há vários casos deste tipo de badge engineering, sendo um deles o praticamente desconhecido “Mazda Jimny” (oficialmente designado Mazda AZ-Offroad).

Subaru Forester
A única diferença é mesmo o logótipo…
A NÃO PERDER: GR Yaris não basta. Parece que vem aí um novo “hot hatch” de tração integral da Toyota e Subaru

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganhas coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Sob quantas marcas foi vendido o Opel Kadett E?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As muitas máscaras do Opel Kadett
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

As muitas máscaras do Opel Kadett