Notícias Não parece, mas os Morgan Plus Four e Plus Six foram renovados

Apresentação

Não parece, mas os Morgan Plus Four e Plus Six foram renovados

Praticamente imutáveis ao longo do que parecem ser décadas, os "eternos" Morgan Plus Four e Plus Six foram agora renovados e receberam… mais tecnologia.

Morgan Plus Four e Plus Six

Desde rochas a algumas catedrais, passando pelos novos Morgan Plus Four e Plus Six, todos eles têm algo em comum: parecem imunes ao passar do tempo.

Parecendo ter saído diretamente dos anos 30 do século passado, os modelos da Morgan têm conseguido manter-se fiéis aos princípios que lhes servem de base, com as (poucas e espaçadas) atualizações — como novos motores e até, recentemente, um novo novo chassis — a surgirem “debaixo da pele”.

Contudo, até estes “monumentos” a outra era da indústria automóvel não são imunes às exigências dos clientes modernos e por isso mesmo a Morgan decidiu atualizá-los… um pouco.

A NÃO PERDER: Sinal dos tempos: até o Caterham Seven vai ter uma versão elétrica
Morgan Plus Four e Plus Six

Cedências à modernidade

Esta atualização para 2022, (designada Model Year ‘22 ou MY22) focou-se em trazer os dois desportivos britânicos para o século XXI, oferecendo-lhes um importante (mas discreto) reforço tecnológico.

No interior encontramos “modernices” como luzes LED e duas tomadas USB para carregar o smartphone, que já era possível emparelhar com os Morgan Plus Four e Plus Six via Bluetooth.

Além disto, e ainda no campo dos gadgets, os Plus Four e Plus Six receberam ainda a função “concierge”, que mantém as luzes exteriores acesas 30 segundos depois de termos retirado a chave a da ignição.

VEJAM TAMBÉM: Richard Hammond conta a história de como perdeu o seu Morgan Plus Six
Morgan Plus Four e Plus Six
Os bancos Comfort são de série no Plus Four enquanto os Comfort Plus são opcionais no Plus Four e de série no Plus Six.

As outras novidades

De resto, todas as restantes novidades tanto podiam ser aplicadas hoje como há 60 anos. Há um novo capô (que perdeu as trancas e oferece, segundo a Morgan, uma maior proteção contra os elementos e maior isolamento acústico) e ainda novos bancos (Comfort e Comfort Plus).

Comfort seat, which is standard on the Morgan Plus Four,

Para rematar as novidades, os Morgan Plus Four e Plus Six vão ostentar o novo logótipo da marca britânica. Segundo a Morgan, este representa “um novo nível de artesanato digital que se encaixa perfeitamente ao lado de sua famosa cultura de construção de modelos únicos”.

Já como opcionais há a destacar a grelha inferior em preto, um novo compartimento para guardar objetos que pode ser trancado e um sistema de escape desportivo.

Quanto à mecânica, não há quaisquer novidades, com ambos a continuar a fazer uso das unidades da BMW: o B48 (2.0 Turbo de 258 cv) no caso do Plus Four, e o seis cilindros em linha B58 (3.0 turbo de 340 cv) no caso do Plus Six.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência máxima combinada do Jeep Wrangler 4xe?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jeep Wrangler 4xe. Tudo sobre o primeiro Wrangler eletrificado