Notícias Mercedes-Benz EQS “ganha” versão carrinha pela mão do X-Tomi Design

Design

Mercedes-Benz EQS “ganha” versão carrinha pela mão do X-Tomi Design

Acabado de revelar, o Mercedes-Benz EQS já foi "alvo" do conhecido X-Tomi Design que decidiu imaginá-lo como uma carrinha de uso mais familiar.

Mercedes-Benz EQS carrinha
© X-Tomi Design

Depois de há uns tempos ter imaginado diversas variações do Renault 5 Prototype, o já nosso bem conhecido X-Tomi Design concentrou-se agora no Mercedes-Benz EQS imaginando uma variante pensada especialmente para as famílias.

O resultado foi uma Mercedes-Benz EQS carrinha que dá continuidade à longa tradição de carrinhas da marca de Estugarda sem prejudicar o perfil aerodinâmico que caracteriza o topo de gama elétrico da marca alemã.

Como seria de esperar, a secção dianteira desta criação do X-Tomi Design é em tudo idêntica à do Mercedes-Benz EQS, sendo que as diferenças começam, mais ou menos, a meio do carro. A partir daí torna-se evidente o prolongamento muito mais horizontal da linha de tejadilho e do pilar C para trás salta à vista a nova janela e um perfil em muito semelhante ao da CLA Shooting Brake.

VEJA TAMBÉM: Mercedes-Benz EQA testado. Será mesmo uma alternativa realista ao GLA?
Mercedes-Benz EQS
Ao que tudo indica o EQS não vai contar com mais nenhum formato de carroçaria.

Outras formas de “ser familiar”

Apesar do visual interessante da proposta do X-Tomi Design, a verdade é que não parece estar nos planos da Mercedes-Benz qualquer variante de carroçaria do EQS. Contudo, isto não significa que a Mercedes-Benz não esteja a planear um modelo com o luxo e tecnologia do EQS mas num formato mais “familiar”.

Para 2022 a marca alemã prepara-se para lançar uma espécie de variante SUV do EQS (e do ainda desconhecido EQE). Estes dois SUV serão produzidos nos EUA, mais precisamente na fábrica da Mercedes-Benz em Tuscaloosa.

Curiosamente, isto como que confirma que o uso desta plataforma dedicada EVA da Mercedes-Benz dificilmente chegará ao formato carrinha. Apesar da cada vez maior gama EQ, nenhum dos modelos assume este formato, sendo a larga maioria deles SUV/Crossover capitalizando a sua maior expressão comercial global — as carrinhas são, sobretudo, um fenómeno europeu.

Posto isto, restam duas perguntas: haverá carrinhas no futuro 100% elétrico da Mercedes-Benz? E por último, mas não menos importante, esta carrinha EQS convenceu-vos?

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Mercedes-Benz 190 (W201)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos