Notícias Restomod quer levar o Ferrari Testarossa para lá dos 300 km/h

Restomod

Restomod quer levar o Ferrari Testarossa para lá dos 300 km/h

A empresa suíça Officine Fioravanti escolheu o Ferrari Testarossa como base do seu mais recente projeto de restomod e o objetivo é levá-lo até aos 322 km/h.

Ferrari Testarossa restomod

Não será exagero dizer que o Ferrari Testarossa é um dos mais icónicos modelos da marca de Maranello, contando até com o estatuto de “estrela de televisão” graças à série Miami Vice.

Tendo isto em conta, é com alguma surpresa que o vimos ser o mais recente alvo de um processo cada vez mais comum no mundo dos clássicos: o restomod.

A responsável pela “atualização” do modelo italiano é a empresa suíça Officine Fioravanti, que recentemente divulgou imagens do seu Testarossa melhorado em testes e ainda sob camuflagem.

A NÃO PERDER: Heresia? Restomod eletrifica o Lancia Delta Integrale
Ferrari Testarossa restomod (2)

Manter o estilo, melhorar o resto

Acerca deste projeto, a empresa suíça afirmou: “Escutámos atentamente as necessidades e desejos do carro (…). Poucos pequenos detalhes estilísticos foram alterados, sem comprometer um design intemporal, enriquecemos a sua pureza”.

Se o estilo parece ter escapado a grandes alterações (ainda assim houve o peso desceu 120 kg), o mesmo não aconteceu com a mecânica. Desta forma, a Officine Fioravanti operou diversas melhorias ao chassis com o objetivo de melhorar as suas capacidades dinâmicas.

VEJA TAMBÉM: O interior deste Lada 2101 prova que os “restomod” valem a pena

Entre as novidades destaca-se a adoção de amortecedores eletronicamente controlados da Ohlins e barras estabilizadoras ajustáveis. Além disto, o Testarossa conta com um escape em titânio, travões Brembo, ABS e até controlo de tração!

Por fim, segundo a Autocar, também o 4.9 l V12 terá sido alvo de melhorias, contudo não foram divulgados quaisquer números. O único número revelado prende-se com a velocidade máxima que este “novo” Ferrari Testarossa deverá ser capaz de atingir: 322 km/h, um valor bem superior aos 289 km/h originais.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer