Notícias Nova moda? Land Rover Defender decorado com… ferrugem

Arranque a Frio

Nova moda? Land Rover Defender decorado com… ferrugem

Acham que o novo Land Rover Defender não tem o caráter do modelo original? A solução pode passar pela ferrugem. Pelo menos é essa a proposta do ateliê Niels van Roij Design.

niels van roij 2021 land rover defender

Tantas vezes acusado de não ter o mesmo caráter do original, o novo Land Rover Defender destaca-se por ser mais moderno e mais requintado que o seu antecessor, mas nem por isso perdeu atributos fora de estrada, como o Guilherme teve oportunidade de perceber.

Mas porque há sempre quem queira algo mais, o ateliê Niels van Roij Design — com sede em Londres — acaba de dar ao novo Defender uma abordagem totalmente distinta, focada em replicar os sinais do tempo, sob a forma de… ferrugem.

Sim, isso mesmo. O Land Rover Defender Heritage Customs, como foi batizado, viu alguns apontamentos do exterior ganharem um acabamento oxidado, para conseguir um “look” mais industrial.

A NÃO PERDER: Novo Land Rover Defender 110 (2020). Primeiro teste em Portugal

Curiosamente, este acabamento levou uma película especial para ficar selado e para que o ar não entre em contacto com este material, evitando assim que se gere corrosão. É, no mínimo, irónico. Não acham?

No habitáculo, nada de ferrugem, mas ainda mais luxo, graças a inserções em fibra de carbono e a novos acabamentos em couro castanho que cobrem parte do volante, os bancos e o tabliê.

O resultado é curioso, mas espelha bem a realidade das preparações atuais. Quanto mais estranho melhor, certo?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Land Rover Discovery Sport com sete lugares?