Notícias Abelhas, a outra “aposta” da Lamborghini

Arranque a Frio

Abelhas, a outra “aposta” da Lamborghini

Além de produzir superdesportivos, a fábrica da Lamborghini em Sant ’Agata Bolognese também é a casa de nada mais nada menos que 600 mil abelhas.

Abelhas Lamborghini

Depois de há uns tempos vos termos dado conta da “aposta” da Bentley nas abelhas, eis que mais uma marca emerge como “protetora” destes simpáticos (e importantes) insetos: a Lamborghini.

Desde 2016 que, ao abrigo de um projeto de biomonitorização, a fabricante italiana conta com colmeias nas suas instalações. Inicialmente eram apenas oito mas agora são já 12 as colmeias que estão no estacionamento da fábrica de Sant ’Agata Bolognese, albergando 600 mil abelhas.

O objetivo deste estudo passa por observar o comportamento das abelhas, o mel e a cera para compreender de que forma o meio envolvente influencia estes animais. Para compreender o comportamento das abelhas a Lamborghini recorre a câmaras da Audi Foundation colocadas ao pé das colmeias.

A NÃO PERDER: Oficial. A Lamborghini confirma primeiro modelo 100% elétrico
Abelhas Lamborghini

O estudo é feito em parceria entre a Lamborghini, entomologistas (cientistas que estudam os insetos) e apicultores. Graças ao estudo já foram tomadas medidas para melhorar o ambiente à volta da fábrica da Lamborghini.

Quanto ao futuro, o próximo passo consiste em estudar as abelhas solitárias (que não se afastam tanto das colmeias) por forma a auxiliar na identificação dos poluentes ambientais mais próximos da fábrica.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência máxima do Volkswagen Golf GTI (2021)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Golf GTI. Testámos o “pai dos hot hatch”. Ainda ensina alguma lição?