Notícias Mel de marca Bentley? Acreditem, vai acontecer

Arranque a Frio

Mel de marca Bentley? Acreditem, vai acontecer

Humor inglês… O Flying B (B voador) é o conhecido ornamento de capot dos Bentley, mas agora a marca introduziu as… "Flying Bees" (abelhas voadoras).

Bentley Flying Bees
© Bentley

Longe de ser uma brincadeira, a Bentley decidiu instalar no seu quartel-general em Crewe, duas colmeias, que serão a casa para 120 mil abelhas, as “Flying Bees”.

Faz tudo parte de uma iniciativa de biodiversidade por parte da Bentley, que tem procurado em “melhorar a sua pegada ecológica, de modo a atingir o objetivo de neutralidade carbónica”, como refere Peter Bosch, membro do conselho de produção da Bentley:

Nós já temos o maior parque solar automóvel no Reino Unido (…), por isso, começámos a ver formas de usar a nossa sede para aumentar a biodiversidade local.

As populações de abelhas estão em declínio no Reino Unido, por isso, instalar duas colmeias para ajudar a biodiversidade é uma muito boa forma de usar a área relvada nos limites da nossa sede.

As nossas “flying bees” são abelhas produtoras de mel que foram criadas por apicultores locais com mais de 50 anos de experiência. Com a sua ajuda, estamos a monitorizá-las todas as semanas e é ótimo verificar que já começaram a produzir o primeiro mel Bentley.

Mel de marca Bentley? Acreditem… A marca britânica diz que cada colmeia tem potencial para produzir à volta de 15 kg de mel.

RELACIONADO: A Volkswagen vende mais salsichas que carros!

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Como se chama o primeiro SUV da Rolls-Royce?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Rolls-Royce dos SUV é o… Rolls-Royce Cullinan
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O Rolls-Royce dos SUV é o… Rolls-Royce Cullinan