Notícias Um dos três McLaren Senna Can-Am está à venda no eBay

Venda

Um dos três McLaren Senna Can-Am está à venda no eBay

Só existem três McLaren Senna na especificação Can-Am e um deles acaba de ser colocado à venda por mais de 2,5 milhões de euros.

McLaren Senna Can-Am
Ferrari of Ft Lauderdale

Um dos três exemplares do McLaren Senna Can-Am acaba de ser colocado à venda com apenas 44 milhas no odómetro, o equivalente a 70 km.

Anunciado pelo concessionário da Ferrari em Fort Lauderdale, na Flórida, nos EUA, este Senna CA-AM está disponível no eBay por 3,08 milhões de dólares (aproximadamente de 2,59 milhões de euros) e promete não passar despercebido, já que esta série especial nunca chegou a ser confirmada de forma oficial pela marca de Woking.

Para apanhar o rasto dos três exemplares do Senna Can-Am é preciso recorrer a alguns concessionários da McLaren, que terão sido os verdadeiros responsáveis por esta versão especial do Senna (através da McLaren Special Operations), cujo maior propósito era celebrar o 50.º aniversário do domínio da McLaren na temporada de 1969 no Campeonato Can-Am, quando a equipa conquistou todas as corridas do calendário.

A NÃO PERDER: Confirmado. McLaren Artura: 3,0s até aos 100 km/h e 30 km a eletrões
Ferrari of Ft Lauderdale

Descrita como a versão mais radical e extrema do Senna, esta variante Can-Am é alimentada pelo mesmo motor V8 que encontramos no Senna GTR exclusivo para as pistas que nós já conduzimos.

O mesmo é dizer que este bloco biturbo, com 4,0 litros de capacidade, produz 825 cv de potência — mais 25 cv que o Senna “convencional” — e 800 Nm de binário máximo.

McLaren Senna Can-Am
Ferrari of Ft Lauderdale

Contudo, e ao contrário do Senna GTR, este McLaren Senna Can-Am não apresenta uma carroçaria com os mesmos apontamentos aerodinâmicos, exibindo “apenas” a tradicional cor “Papaya Orange” da McLaren e a bandeira do Canadá nos guarda-lamas dianteiros, bem como os nomes dos pilotos Denny Hulme e Bruce McLaren em ambos os lados.

VEJAM TAMBÉM: O Sabre é o mais potente McLaren de sempre puramente a combustão
McLaren Senna Can-Am
Ferrari of Ft Lauderdale

Este exemplar em particular, ao contrário dos outros dois “irmãos”, conta ainda com um logótipo pintado à mão do 50.º aniversário da temporada de 1969 da Can-Am, o que o torna ainda mais exclusivo.

Não faltam, por isso, argumentos para que este McLaren Senna Can-Am faça movimentar vários milhões de euros. A validade do anúncio do eBay termina já esta terça-feira…

Sabe esta resposta?
O McLaren 620R tem uma produção limitada a quantos exemplares?