Rumor

Futuros Nissan Patrol e Mitsubishi Pajero sobre a mesma base?

Rivais durante muitos anos, o Nissan Patrol e o Mitsubishi Pajero podem vir a partilhar a plataforma. Tudo graças à Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi.

Há muito indisponíveis no nosso mercado, o Nissan Patrol e o Mitsubishi Pajero podem estar prestes a partilhar a plataforma, assegurando assim a continuidade de ambos os modelos.

Esta possibilidade foi avançada pela publicação australiana CarsGuide, e apesar de ainda ser um rumor, a verdade é que da parte da Mitsubishi a resposta acerca desta hipótese foi um…”nim”.

Quando questionado acerca da possibilidade de os próximos Pajero e Patrol virem a partilhar a plataforma, o diretor da Mitsubishi na Austrália, John Signoriello, limitou-se a afirmar “Nunca se sabe o que a aliança nos pode trazer. Essa é a beleza da partilha de produtos e plataformas dentro da aliança”.

VÊ TAMBÉM: O Mitsubishi Space Star está de “cara lavada” e nós já o conduzimos

Uma ideia já antiga

Nas suas declarações Signoriello referia-se à Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi e apesar de não ter confirmado que os dois jipes “puros e duros” podem vir a recorrer à mesma plataforma, a verdade é que não fechou por completo a porta a essa possibilidade.

Curiosamente, em 2007 (e antes de a aliança ser uma realidade) esta hipótese já era discutida. Nessa altura, o então CEO da Mitsubishi, Trevor Mann afirmou no Salão de Genebra que uma parceria com a Nissan para as futuras gerações do Patrol e do Pajero partilharem a plataforma seria o mais provável.

VÊ TAMBÉM: Foi há 50 anos que nasceram os Nissan Z e GT-R
Mitsubishi Pajero
Originalmente lançado em 2006, a atual geração do Pajero ainda se vende em alguns mercados, e até chegou a ser vendido por cá.

Mann afirmou à data: “outros modelos que estão no segmento estão a ficar cada vez sob maior pressão do ponto de vista da sustentabilidade (…) obviamente que uma das coisas que temos de analisar é que benefícios podemos ter se trabalharmos com a Nissan”.

VÊ TAMBÉM: Testámos os novos 1.3 DIG-T do Nissan Qashqai. E agora, qual comprar?
Nissan Patrol
Há muito afastado do mercado europeu, o Nissan Patrol ainda se vai vendendo em alguns mercados.

Apesar desta hipótese, John Signoriello mantém-se focado em vender no mercado australiano a atual geração do Pajero, modelo que apesar de ter sido descontinuado até no Japão continua a vender bastante bem por lá, referindo: “De momento não sabemos de nada. Estamos focados em vender aquilo que temos”.

Sabes responder a esta?
Qual é a velocidade máxima do Toyota Land Cruiser 150 2.8 D4-D 177cv?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Toyota Land Cruiser 150 2.8 D4-D (177cv). A história continua

Mais artigos em Notícias