Notícias Eletrificação da Ford traz também um novo comercial ligeiro

Antevisão

Eletrificação da Ford traz também um novo comercial ligeiro

Produzido na Roménia, o novo veículo comercial ligeiro da Ford começará a ser produzido em 2023. Já a versão elétrica chega em 2024.

Ford comercial Roménia

Focada em garantir até 2024 uma gama de veículos comerciais elétricos ou híbridos plug-in e em assegurar que, até 2030, dois terços das vendas deste tipo de veículos são totalmente elétricas ou híbridas plug-in, a Ford anuncia o lançamento de um novo comercial ligeiro.

A produzir na fábrica da Ford em Craiova, na Roménia, este novo modelo deverá chegar em 2023. Já para 2024 está previsto o lançamento da versão 100% elétrica.

Ainda acerca deste novo modelo a Ford confirmou que vai também contar com motores a gasolina e Diesel (oriundos da fábrica de motores em Dagenham, no Reino Unido), sendo que as transmissões virão também daquele país, provenientes da Ford Halewood Transmissions Limited.

A NÃO PERDER: Ford revelou Evos na China. Será este o sucessor crossover do Mondeo?
Fábrica da Ford Craiova
A fábrica da Ford em Craiova, na Roménia.

Um investimento avultado

Adquirida pela Ford em 2008, desde 2019 que a fábrica de Craiova também passou a relacionar-se com o processo de eletrificação da Ford, tendo começado a produzir nesse mesmo ano o Puma mild-hybrid.

Agora, a fábrica na qual a Ford produz também o EcoSport e o motor EcoBoost de 1.0 l vai tornar-se na “terceira fábrica na Europa apta a construir veículos totalmente elétricos”.

Para tal a marca norte-americana vai investir 300 milhões de dólares (cerca de 248 milhões de euros) para produzir o novo veículo comercial ligeiro e a sua respetiva versão elétrica.

Acerca desta aposta, Stuart Rowley, Presidente da Ford Europa, afirmou: “As operações da Ford em Craiova têm um forte registo de competitividade e flexibilidade de nível mundial. O nosso plano para construir este novo veículo comercial ligeiro na Roménia reflete a nossa contínua parceria positiva com os fornecedores e comunidade locais e o sucesso de toda a equipa da Ford Craiova”.

Curiosamente, apesar do anúncio, a Ford não revelou quaisquer dados acerca do novo modelo, não se sabendo sequer qual o posicionamento desta nova proposta comercial.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Ford Focus Active de cinco portas?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Focus Active 1.5 Diesel testado. Precisamos mesmo de um SUV?