Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Antevisão

À espera de um BMW M4 Gran Coupe? Não vai acontecer

A garantia de que não vai existir um BMW M4 Gran Coupe foi dada por Robert Pilsl, o diretor de projeto dos novos BMW M3 e M4.

Depois de confirmada a chegada dos M3 Touring e M4 Cabrio o diretor de projeto dos novos BMW M3 e M4, Robert Pilsl, confirmou que um BMW M4 Gran Coupe não faz parte dos planos.

A confirmação surgiu numa entrevista ao site alemão BimmerToday, na qual Pilsl afirmou: “Inicialmente vamos cingir-nos aos modelos “nucleares”, depois chegará a Touring e desta forma acreditamos ter uma oferta completa”.

Quanto à possibilidade de vir a existir um M4 Gran Coupe, Robert Pilsl declarou “de momento, não vemos necessidade de um M4 Gran Coupe”, não adiantando quaisquer razões para tal posição.

VEJA TAMBÉM: Testámos o BMW 216d Gran Coupé. Aparência não é tudo e atributos não lhe faltam
BMW M3 e M4
A família M3 e M4 vai crescer mas não vai receber um M4 Gran Coupe.

Em paralelo, sabe-se que a BMW M prepara o seu primeiro modelo 100% elétrico, com fortes probabilidades de vir a ser baseado no BMW i4, em si derivado do… Série 4 Gran Coupe — estarão os dois tópicos relacionados?

Porque é que a M3 Touring chega mais tarde?

Além de ter abordado a possível chegada do BMW M4 Gran Coupe, o diretor de projeto dos M3 e M4 falou ainda acerca das razões pelas quais a M3 Touring chega mais tarde que os seus “irmãos”.

Robert Pilsl justificou o “atraso” com o facto de a divisão M da BMW não trabalhar com base numa carrinha há já algum tempo, com o executivo alemão a relembrar: “a M3 Touring é um veículo completamente novo, não fazemos uma carrinha há algum tempo”.

fotos espia BMW M3 Touring
A M3 Touring já está em testes. © Razão Automóvel

A isto Pilsl acrescentou: “no final, o “pacote” deve ser tão convincente quanto as outras variantes. São necessários alguns ajustes para fazer a M3 Touring portar-se como o M3 sedã, o M4 Coupé ou o M4 Cabrio”.

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece

Mais artigos em Notícias