Notícias Nivus. SUV sul-americano da Volkswagen vem este ano para a Europa

Confirmado

Nivus. SUV sul-americano da Volkswagen vem este ano para a Europa

O Volkswagen Nivus, um "SUV-coupé" originalmente lançado na América do Sul e no México, vai fazer a sua estreia na Europa antes do final do ano.

Volkswagen Nivus

O Volkswagen Nivus pode ser visto como uma espécie de T-Cross com “ares” de coupé. Começou por ser vendido na América do Sul e no México, mas agora confirma-se que chegará à Europa no quarto trimestre deste ano.

A confirmação foi feita pela própria Volkswagen durante a conferência anual para os media, onde também ficámos a saber que a chegada do Nivus ao “velho continente” será seguida de perto pelo facelift do T-Roc, que também já tem sucessor confirmado.

Apesar do Nivus ter sido desenvolvido especificamente para os mercados sul-americanos, a Volkswagen já se tinha comprometido a analisar a possibilidade de o trazer para a Europa. Agora, chega a confirmação.

A NÃO PERDER: Testámos o Volkswagen Tiguan 2.0 TDI Life com 122 cv. É preciso mais?
Volkswagen Nivus
Tem por base o Volkswagen T-Cross mas apresenta uma linha de tejadilho mais baixa.

Contudo, o lançamento do Nivus em solo europeu deverá concentrar-se nos mercados da Europa Oriental, pelo que ainda não é certo que este modelo possa vir a ser vendido em Portugal.

Sistema multimédia “made in” Brasil

Quando foi lançado, o Volkswagen Nivus contava com um sistema de infoentretenimento totalmente novo denominado Volks Play.

Volkswagen Nivus
Sistema de infoentretenimento Volks Play foi desenvolvido no Brasil.

Desenvolvido no Brasil, este sistema assenta num painel central de alta-definição com 10″ com funcionalidades em tudo semelhantes às que encontramos nos sistemas dos modelos europeus da marca.

Porém, e antecipando o clima e as estradas difíceis da América do Sul, este sistema é mais robusto que o convencional, chegando mesmo a oferecer resistência à água.

Volkswagen Nivus
O Volkswagen Nivus vai chegar à Europa no quarto trimestre de 2021.

O que se sabe?

Além da confirmação oficial de que o Nivus vem para a Europa, pouco mais se sabe acerca das especificidades deste modelo, nomeadamente no que aos motores e preços diz respeito, ainda que a sua proximidade ao T-Cross possa ser indicativa do que esperar.

Por confirmar está também a lista de países europeus que vai receber o modelo.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Biagini Passo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Biagini Passo, o Volkswagen T-Roc Cabrio dos anos 90
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Biagini Passo, o Volkswagen T-Roc Cabrio dos anos 90