Notícias Power Day. Assista em direto ao evento sobre o futuro da tecnologia elétrica da Volkswagen

Power Day

Power Day. Assista em direto ao evento sobre o futuro da tecnologia elétrica da Volkswagen

Volkswagen realiza pela primeira vez o Power Day, um evento que terá como grande protagonista a tecnologia de baterias. Acompanhe aqui em direto.

Power Day Volkswagen Teaser

A Volkswagen vai realizar o Power Day, um evento dedicado à mobilidade e, sobretudo, à tecnologia das baterias e que terá lugar esta segunda-feira, às 12h00, hora de Portugal continental. O evento parece seguir os moldes do Tesla Battery Day, onde a marca norte-americana revelou a sua nova bateria 4680 e a sua estratégia para reduzir os custos associados aos veículos elétricos.

A avaliar pelo teaser divulgado pela marca de Wolfsburgo em forma de vídeo (ver abaixo), o Power Day da Volkswagen será sobre a tecnologia de baterias, com a fabricante germânica a afirmar, por diversas ocasiões, que “esta não será uma apresentação de automóveis”.

Recorde-se que a Volkswagen já antecipou vários dos seus próximos automóveis elétricos e ainda recentemente apresentou a estratégia Accelerate, que prevê que em 2030, 70% das vendas da marca alemã na Europa sejam elétricos, número que desce para os 50% para o mercado da China e dos Estados Unidos da América (EUA).

VEJA TAMBÉM: ID. Buzz. Volkswagen terá frota de táxis-robô a funcionar em 2025
Ao abrigo da estratégia “ACCELERATE” a Volkswagen pretende aumentar o “peso dos elétricos” nas suas vendas.

Igualmente integrado na estratégia Accelerate está o objetivo de a Volkswagen pretender tornar-se numa “marca mais atraente para a mobilidade sustentável”, transformando-se num “fornecedor de mobilidade focado no software“.

Já no campo da tecnologia, a Volkswagen tem como objetivo tornar a integração do software nos carros e a experiência digital do cliente nas suas competências centrais.

Mas no que toca à produção e desenvolvimento de baterias, a Volkswagen continua bastante reservada, ainda que no ano passado tenha aumentado a sua participação na QuantumScape, uma empresa com sede na Califórnia (EUA) que recentemente anunciou que as suas baterias de estado sólido estarão prontas para produção em massa em 2024.

A NÃO PERDER: Vai fazer história como o Carocha? Testámos o Volkswagen ID.3 First Max (58 kWh)

Juntando estas duas peças, não foi preciso esperar muito para que começassem a surgir rumores do que a Volkswagen pode anunciar esta segunda-feira, no Power Day. Ou seja, quando é que esta tecnologia estará disponível nos seus automóveis elétricos, até porque o Project Trinity, o futuro topo de gama 100% elétrico da Volkswagen, promete estabelecer-se como referência nos campos “da autonomia, velocidade de carregamento (“carregamento tão rápido quanto o reabastecimento convencional”) e digitalização”.

Project Trinity
O Project Trinity deverá ter dimensões próximas às do Arteon.

Para confirmar se será isto que a Volkswagen irá revelar no seu inédito Power Day, acompanhe em direto, a partir das 12h00 (hora de Portugal continental) o evento que será transmitido online:

 

Sabe esta resposta?
Qual era a velocidade máxima do primeiro Volkswagen Golf R32?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Glórias do Passado. Volkswagen Golf R32, o primeiro R