Notícias O Porsche 718 Cayman GT4 não é radical o suficiente? A Manthey Racing tem a solução

Tuning

O Porsche 718 Cayman GT4 não é radical o suficiente? A Manthey Racing tem a solução

A Manthey Racing voltou a transformar um Porsche e desta vez dedicou-se a tornar ainda mais radical o Porsche 718 Cayman GT4.

Porsche 718 Cayman GT4 MR
Manthey Racing

Responsável por transformar o Porsche 911 GT2 RS num dos carros mais rápidos no Nürburgring, a Manthey Racing decidiu aplicar a sua “magia” a outro produto da marca de Estugarda: o Porsche 718 Cayman GT4.

Ao contrário do que acontece em muitas transformações deste género, a Manthey Racing optou por não alterar a mecânica do 718 Cayman GT4. Desta forma, continuamos a contar com um seis cilindros boxer atmosférico com 4.0 l.

O resultado? 420 cv e 420 Nm que são enviados às rodas traseiras através de uma caixa manual de seis relações que permite cumprir os 0 aos 100 km/h em 4,4s e alcançar os 304 km/h de velocidade máxima.

A NÃO PERDER: Haverá um novo Porsche 718. Mas ainda não foi decidido se será elétrico ou a combustão
Porsche 718 Cayman GT4 MR

Então o que mudou?

Se o motor e os valores por si debitados se mantêm inalterados, afinal o que é que a Manthey Racing trouxe de novo ao 718 Cayman GT4 que passou a chamar-se Porsche 718 Cayman GT4 MR?

O trabalho levado a cabo pela preparadora alemã focou-se nas ligações ao solo e na melhoria do comportamento em pista. Desta forma, o 718 Cayman GT4 MR estreia um novo esquema de suspensão e um também novo sistema de travagem. As jantes BBS douradas também são novas (e mais leves que as originais) e contam com pneus desportivos.

Já na carroçaria o 718 Cayman GT4 MR recebeu novas entradas de ar dianteiras, um splitter maior, um pequeno flap no aileron traseiro e ainda um novo difusor traseiro. Tudo isto não só para melhorar a refrigeração como o desempenho aerodinâmico, potenciando a tração em pista.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China