Notícias CUPRA Born. Novo elétrico deixa-se apanhar em fotos-espia

Fotos-espia

CUPRA Born. Novo elétrico deixa-se apanhar em fotos-espia

Primeiro modelo 100% elétrico da marca espanhola, o CUPRA Born foi "apanhado" num conjunto de fotos-espia que deixam antecipar as suas formas.

Fotos-espia CUPRA Born
© Razão Automóvel

O CUPRA Born será o primeiro modelo 100% elétrico da jovem marca espanhola e já se deixou fotografar em testes.

Ainda muito camuflado, o modelo que vai recorrer à plataforma MEB não esconde a semelhança dos seus contornos e proporções com o seu “primo”, o Volkswagen ID.3. No entanto, terá um visual em linha com as mais recentes propostas da CUPRA e que já foi antecipado pelo protótipo el-Born e, muito recentemente, Born.

Com chegada prevista para a segunda metade de 2021, o CUPRA Born será o “responsável” pela implementação de uma nova estratégia de distribuição, estando disponível não só através da venda “normal” como por intermédio de uma subscrição, que consiste numa prestação mensal que incluirá o uso do veículo e outros serviços relacionados.

A NÃO PERDER: SEAT vai lançar carro elétrico em 2025 por menos de 25 000 euros
Fotos-espia CUPRA Born
Mesmo com toda a camuflagem não é difícil detetar as semelhanças com o Volkswagen ID.3. © Razão Automóvel

O que já sabemos?

Para já, os dados relativos ao CUPRA Born são escassos, com a maioria das informações a estarem ainda ao campo das especulações. Ainda assim, a CUPRA já divulgou alguns números do seu primeiro modelo 100% elétrico.

Para começar, os 0 aos 50 km/h são cumpridos em 2,9s. Quanto às baterias e à autonomia, a marca espanhola revelou que, pelo menos uma versão, irá recorrer a uma bateria com 77 kWh de capacidade utilizável (o total chega aos 82 kWh) — coincidindo com a do ID.3.

VEJA TAMBÉM: Oficial. Tavascan será o segundo elétrico da CUPRA e chega em 2024

Isto permitirá ao Born, que tem sido denominado de hot hatch elétrico, uma autonomia de até 500 km. Já graças ao carregamento rápido, o CUPRA Born deverá ser capaz de repor 260 km de autonomia em apenas 30 minutos.

Por fim, valores como a velocidade máxima, o tempo da aceleração dos 0 aos 100 km/h ou até a potência continuam no “segredo dos Deuses”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?