Marco

Histórico. Bentley alcança a marca das 200 mil unidades produzidas

Nascida em 1919, a Bentley alcançou agora a marca das 200 mil unidades produzidas. O veículo que comemora este marco histórico é um Bentley Bentayga Hybrid.

Foram precisos 102 anos para a Bentley alcançar este importante marco histórico referente à produção da unidade 200 mil. Parece muito tempo para um número de unidades produzidas relativamente baixo, mas afinal, trata-se da aristocrática Bentley,

Verdade seja dita, foi só a partir de 2003 que a Bentley começou a “acelerar” rumo a este marco, após o lançamento do Continental GT e já nas “mãos” do Grupo Volkswagen.

Desde esse ano foram produzidos nada mais nada menos que 155 582 veículos em Crewe, ou seja, cerca de 3/4 dos automóveis produzidos pela Bentley saíram da linha de produção nos últimos 18 anos. Aliás, a atual produção 85 unidades/dia corresponde a um valor idêntico à produção mensal da Bentley há duas décadas.

A NÃO PERDER: Depois da Porsche, Bentley também pode vir a apostar nos combustíveis sintéticos
Bentley 200 mil unidades

Bentayga rumo ao topo

Originalmente lançado em 2003, o Bentley Continental GT é, com 80 mil unidades vendidas, o Bentley mais vendido de sempre. Contudo, já tem um pretendente ao trono: o Bentayga. Lançado em 2015, o SUV mais rápido do mundo contabiliza já 25 mil unidades produzidas e segundo as previsões da Bentley, deverá superar as vendas totais do Continental GT numa década.

Não deixa de ser evocativo que a unidade n.º 200 000 a sair das linhas de produção da Bentley seja um Bentayga Hybrid, reforçando esse potencial.

Bentley 200 mil unidades
Muita coisa mudou em mais de 100 anos nas fábricas da Bentley.
A NÃO PERDER: Heresia? Lunaz converte Bentley Continental S2 num 100% elétrico

Acerca do futuro, o Presidente e Diretor Executivo da Bentley, Adrian Hallmark, afirmou: “Agora estamos a iniciar o próximo período de transformação, através da nossa estratégia Beyond100, com o objetivo de posicionar a Bentley como líder global em mobilidade de luxo sustentável”.

Se bem se recordam, a partir de 2026 a Bentley só comercializará modelos híbridos plug-in ou elétricos e a partir de 2030 a gama será constituída, exclusivamente, por modelos 100% elétricos.

Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Lotus Omega?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

O Lotus Omega consegue dar mais de 300 km/h… mas tem truque

Mais artigos em Notícias