Arranque a Frio

Tinha de acontecer: novo M4 Competition desafia RS 5 e C 63 S em drag race

Não foi preciso esperar muito tempo. O novo BMW M4 Competition enfrenta os seus rivais Audi RS 5 e Mercedes-AMG C 63 S numa drag race. Prova superada?

O novo BMW M4 Competition acabou de chegar, mas — certinho e direitinho — teria de enfrentar os seus principais rivais, o Audi RS 5 e o Mercedes-AMG C 63 S, numa quase obrigatória drag race (prova de arranque).

O novo M4 Competition surge com um seis cilindros em linha biturbo com 510 cv, a mesma potência do C 63 S, obtida de um bem maior (4.0 l) e mais vocal V8 biturbo. O RS 5, por outro lado, tem um défice de 60 cv (450 cv no total) em relação aos outros, apesar do seu V6 biturbo ter os mesmos 3,0 l de capacidade do M4.

Porém, o RS 5 é o único com tração às quatro rodas, o que pode dar-lhe vantagem no arranque inicial. Em comum todos eles têm caixas automáticas, de oito velocidades no BMW e Audi, e nove velocidades no Mercedes-AMG.

IMPERDÍVEL: Novo BMW M4 Competition (510 cv) testado. O último da espécie?

A drag race, efetuada pelo canal Throttle House, não só faz uma prova de arranque parado, como uma prova de arranque lançado (para nivelá-los, sem que o número de rodas motrizes ou Launch Control interfira nos resultados).

Como é que o novo BMW M4 Competition se saiu neste primeiro confronto com os seus habituais rivais?


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe responder a esta?
Qual a autonomia elétrica anunciada para o novo Audi A3 Sportback 40 TFSIe (híbrido plug-in)?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

40 TFSIe S line. Versão híbrida plug-in do Audi A3 vale a pena?

Mais artigos em Notícias