Notícias Pintura sensível à temperatura? Sim, existe e o resultado é fascinante

Arranque a Frio

Pintura sensível à temperatura? Sim, existe e o resultado é fascinante

As opções de personalização no mundo automóvel não param de se multiplicar e uma boa prova disso mesmo é a pintura sensível à temperatura deste Audi A4.

Audi A4 DipYourCar

Tal como o Mitsubishi Lancer com uma peculiar pintura preta, também este Audi A4 com uma pintura sensível à temperatura é o fruto do trabalho do canal de YouTube DipYourCar.

Inspirado nos famosos “anéis de humor” (que supostamente mudam de cor consoante o nosso estado de espírito), este Audi A4 recorre a cristais líquidos termotrópicos que produzem cores diferentes em várias temperaturas.

Graças a estes, a pintura deste Audi A4 muda de cor conforme tocamos na carroçaria. No total, depois de ter sido aplicada uma camada base de plastidip foram aplicadas oito camadas desta tinta especial.

Apesar de o resultado final ser impactante, o Fonzie da DipYourCar afirmou que isto é apenas um teste, sendo que para um uso habitual e a longo prazo seria necessário aplicar a esta pintura sensível à temperatura uma camada de selante para proteger do desgaste normal.

A NÃO PERDER: Foram precisos 18 meses para pintar este Bugatti Divo “Lady Bug”

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2