Notícias Gunther Werks criou o 993 Speedster que a Porsche nunca nos deu

Restomod

Gunther Werks criou o 993 Speedster que a Porsche nunca nos deu

Designado 993 Speedster Remastered, o mais recente projeto da preparadora Gunther Werks é uma espécie de 911 (993) Speedster que a Porsche nunca produziu.

Gunther Werks 993 Speedster Remastered

Último Porsche refrigerado a ar, o 911 (993) não chegou a receber (oficialmente) a versão Speedster a que alguns dos seus antecessores tiveram direito. Talvez por isso, a Gunther Werks lançou “mãos à obra” e criou este 993 Speedster Remastered de que te falamos hoje.

Mais um exemplo dos cada vez mais comuns restomod, o 993 Speedster Remastered exigiu bastante trabalho aos técnicos da Gunther Werks. Porquê? Simples. Uma vez que não houve um 911 (993) Speedster foi preciso um extenso trabalho de adaptação, levando a uma série de reforços estruturais.

A juntar a estes, a Gunther Werks ofereceu ainda ao 993 Speedster Remastered um capô em fibra de carbono 25% mais leve que o original, jantes do estilo “Fuchs” e um sistema de escape em Inconel impresso em 3D.

VÊ TAMBÉM: Porsche. Combustíveis sintéticos são 100% compatíveis com os motores atuais
Gunther Werks 993 Speedster Remastered

Interior “à prova de tudo”

Como seria de esperar, o para-brisas deste 993 Speedster Remastered é mais pequeno que o do 911 (993) Cabriolet, sendo até possível abdicar dele por completo.

No interior, apesar de a mais recente criação da Gunther Werks contar com capota, este conta com materiais à prova de clima, um painel de instrumentos em alumínio e diversas peças em fibra de carbono, entre as quais se destacam os bancos.

A NÃO PERDER: Glórias do Passado. Porsche 911 GT3, o alvo a abater

Por fim, no que à mecânica diz respeito, este recorre ao mesmo 4.0 l flat-six da Rothsport Racing que já era usado pelo 400R da própria Gunther Werks. Falamos então de um motor com 441 cv e 454 Nm que são enviados às rodas traseiras através de uma versão melhorada da caixa manual Getrag do 911 (993).

Limitado a apenas 25 exemplares e com o arranque da produção marcado para o início de 2022, ainda não se sabe quanto vai custar este 993 Speedster Remastered. No entanto, deverá ser superior aos 565 mil dólares (cerca de 466 mil euros) pedidos pelo 400R.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China