Notícias Heresia? Restomod eletrifica o Lancia Delta Integrale

Restomod

Heresia? Restomod eletrifica o Lancia Delta Integrale

Um autêntico ícone da indústria automóvel, o Lancia Delta Integrale está agora na rota da eletrificação pela mão da GC Kompetition de Guerlain Chicherit.

Lancia Delta e-Integrale

Há muito na “mira” dos restomod, o Lancia Delta Integrale foi agora alvo de mais um projeto deste género. Só que desta vez, decidiram ir mais longe, retirando-lhe quatro cilindros turbocomprimido e substituindo-o por um motor… elétrico!

O projeto é da autoria da GCK, do piloto francês Guerlain Chicherit, e é o primeiro de um conjunto de projetos através dos quais o gaulês pretende eletrificar modelos icónicos.

Para já, as informações acerca deste projeto são praticamente nulas, sabendo-se apenas que o objetivo passa por preparar o Lancia Delta Integrale para que este possa receber, no mínimo, dois motores elétricos, um em cada eixo.

VÊ TAMBÉM: Não morre. Lancia Ypsilon recebe nova motorização mild-hybrid

Na linha da frente da eletrificação

Caso não te recordes, este projeto de Guerlain Chicherit não é a primeira incursão do francês na questão da eletrificação.

Para além de ter anunciado que a sua empresa, a GCK (ou GC Kompetition) está a trabalhar num buggy elétrico para correr no Dakar, o francês foi um dos principais impulsionadores da eletrificação do World RallyCross Championship.

Já quanto ao Lancia Delta Integrale elétrico, que receberá uma nova designação, Delta e-Integrale, apesar de ainda não se saber quando é que estará disponível nem qual será o seu preço, as pré-reservas deverão abrir em outubro deste ano.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Saab-Lancia 600?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não estão a ver mal. Este Delta é mesmo um Saab-Lancia 600