Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Elétricos

É oficial: vem mesmo aí um «baby-Tesla»

O muito aguardado «baby-Tesla» foi confirmado pelo presidente da Tesla China. Tudo aponta que vá ser produzido naquele país e poderá chegar tão cedo como 2022.

Depois de Elon Musk ter confirmado em setembro os planos para lançar um «baby-Tesla» (o Tesla dos 25 mil dólares ou dos 20 mil euros) entre 2024 e 2025, foi a vez do presidente da Tesla China, Tom Zhu, confirmar o modelo.

Esta confirmação surge após em janeiro ter sido noticiado na China que o «baby-Tesla» poderia chegar ao mercado muito mais cedo, já em 2022, com os primeiros protótipos a começarem a ser testados ainda este ano.

Agora, numa entrevista ao site Xinhua Net (detido pelo governo chinês), Tom Zhu não só confirmou o novo modelo como abordou a construção do primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento da marca na China (e o primeiro fora dos EUA).

VÊ TAMBÉM: Será que o volante dos novos Tesla Model S e Model X é legal?
Baby Tesla imagem
Será que esta imagem de um anúncio de emprego da Tesla na China antecipa o «baby-Tesla»?

Da China para o mundo

Segundo Tom Zhu, o «baby-Tesla» será desenhado, desenvolvido e produzido na Gigafactory de Xangai. O início de comercialização seria mesmo no mercado chinês, sendo exportado, posteriormente, para mais mercados em todo o mundo.

O objetivo da Tesla passa por contar com um modelo no bem sucedido segmento dos pequenos modelos elétricos na China e, ao mesmo tempo, por oferecer nos diversos mercados globais um concorrente para modelos como o Volkswagen ID.3 ou o quase a ser revelado IONIQ 5.

Quanto ao preço, apesar de nada estar oficializado, a meta parece estar mesmo nos 25 mil dólares (pouco mais de 20 mil euros), algo que ajuda a justificar a decisão de produzir o «baby-Tesla» na China, onde os custos de produção serão menores.

VÊ TAMBÉM: Bombas e… morcegos atrasam Gigafactory 4 da Tesla

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o SEAT Ronda?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?

Mais artigos em Notícias