Notícias A6 TFSIe e A7 TFSIe. Bateria maior, mais autonomia para os híbridos plug-in da Audi

Preços

A6 TFSIe e A7 TFSIe. Bateria maior, mais autonomia para os híbridos plug-in da Audi

A Audi já anunciou os preços para os atualizados híbridos plug-in A6 TFSIe quattro e A7 TFSIe quattro. Pré-vendas começam em março

Audi A6 Avant TFSIe quattro

A Audi atualizou os híbridos plug-in A6 TFSIe quattro e A7 TFSIe quattro com uma bateria de maior capacidade, refletindo-se numa maior autonomia em modo elétrico.

A bateria de iões de lítio de ambos os modelos passou dos 14,1 kWh para os 17,9 kWh brutos (14,4 kWh líquidos) — o espaço que ocupa não sofreu alterações —, o que se traduz numa maior autonomia elétrica de até 73 km. A potência de carga máxima é de 7,4 kW o que permite carregar a bateria em duas horas e meia.

São duas as versões que vão estar disponíveis: 50 TFSIe e 55 TFSIe. Ambas combinam o motor a gasolina 2.0 TFSI de 265 cv e 370 Nm, com um motor elétrico de 143 cv e 350 Nm, sempre com transmissão às quatro rodas (quattro) e sempre via a caixa automática de dupla embraiagem S tronic de sete velocidades.

VÊ TAMBÉM: e-tron GT. «Super elétrico» da Audi chega em março e já tem preço estimado
Audi A7 Sportback 55 TFSI e quattro
Audi A7 Sportback 55 TFSIe quattro.

A combinação dos dois tipos de motores, no entanto resultam em diferentes valores de potência e binário. O 50 TFSIe tem uma potência máxima combinada de 299 cv e um binário máximo combinado de 450 Nm, enquanto no 55 TFSIe esses valores sobem para os 367 cv e 550 Nm, respetivamente — uma diferença justificada pela eletrónica…

Além da bateria de maior capacidade, foi adicionado um novo modo de condução que se junta aos “EV”, “Auto” e “Hold”. O novo modo “Charge” permite que a bateria possa ser carregada pelo motor de combustão durante a condução.

À prova da fiscalidade

Tanto o Audi A6 TFSIe quattro como o Audi A7 TFSIe quattro anunciam autonomias elétricas superiores a 50 km e emissões de CO2 inferiores a 50 g/km, o que os coloca em conformidade com as mais recentes mexidas no cálculo do ISV (Imposto Sobre Veículos) para veículos híbridos plug-in. Beneficiam, assim, do apoio de 75% sobre o ISV.

Para as empresas, a Audi anuncia ainda que estarão disponíveis versões com preço inferior a 50 mil euros (antes de impostos), o que permite a dedução do IVA e um escalão inferior em tributação autónoma.

Audi A6 TFSIe

Quanto custam?

O Audi A6 TFSIe quattro vai estar disponível tanto como Limousine (sedã) e Avant (carrinha) e, juntamente com o A7 TFSIe quattro, todos estarão disponíveis para pré-venda a partir do próximo mês de março.

Os preços começam nos 68 333 euros para o A6 Limousine e 70 658 euros para o A6 Avant. De momento não foram avançados preços para o A7 TFSIe.