Notícias A “L’Aventure Peugeot” vai restaurar um 205 GTI e não quer ficar por aqui

Restauro

A “L’Aventure Peugeot” vai restaurar um 205 GTI e não quer ficar por aqui

A associação “L'Aventure Peugeot” vai restaurar e vender veículos antigos. O primeiro modelo a ser restaurado no âmbito do projeto é um Peugeot 205 GTi.

Peugeot 205 GTi

Aproveitando a comemoração dos 210 anos da Peugeot, a associação “L’Aventure Peugeot” lançou-se num novo projeto: restaurar e vender modelos antigos da marca. O primeiro? Um Peugeot 205 GTi.

Neste projeto, os veículos serão restaurados nos ateliers do Musée de l’Aventure Peugeot. Concluído o restauro, estes receberão um certificado de autenticidade antes de serem colocados à venda.

No total, os restauros vão envolver equipas especializadas de mecânicos, montadores, estofadores e bate-chapas.

VÊ TAMBÉM: Ao volante do Peugeot e-208. Vale a pena optar pelo 100% elétrico?
Peugeot 205 GTi
Este 205 GTi vai ser restaurado de “A a Z”.

Peças de reposição são a chave

Esta nova atividade da “L’Aventure Peugeot” só é possível graças ao trabalho que esta associação tem vindo a desenvolver nos últimos sete anos no campo do fornecimento de peças de reposição.

Para melhor responder a este desfio, a “L’Aventure Peugeot” transformou o seu espaço de logística para armazenamento de stock.

Já para encontrar algumas das peças em falta, serão subcontratados especialistas históricos, estando também a ser ponderada a produção adicional de componentes em 3D.

Peugeot 205 GTi
VÊ TAMBÉM: 508 Peugeot Sport Engineered. Este é o Peugeot de produção mais potente de sempre

O Peugeot 205 GTi

Como te dissemos, o primeiro modelo a ser restaurado no âmbito deste projeto será um Peugeot 205 GTi, mais precisamente um exemplar equipado com o motor de 1.9l.

Originalmente lançado em 1984 com um motor com 1.6 l de capacidade e 105 cv, em 1986 o 205 GTi viu chegar a versão equipada com o motor 1.9 l de 128 cv (122 cv nas versões catalizadas) usado pelo “irmão mais velho”, o 309 GTi.

A primeira versão manteve-se à venda até 1994 enquanto a mais potente desapareceu um ano antes em 1993. Garantido para ambas está um lugar na história do automóvel em geral e dos hot hatch em particular.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Peugeot 505 Dangel 4x4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Peugeot 505 Dangel 4×4 para todo o terreno