Notícias Um Tesla Model S descapotável? A Ares Design já criou um

Transformação

Um Tesla Model S descapotável? A Ares Design já criou um

Depois de já o termos visto como carrinha, o Tesla Model S foi transformado num descapotável. Fica a conhecer o mais recente projeto da Ares Design.

Ares Design Tesla Model S

Depois de há dois anos uma YouTuber ter transformado um Tesla Model 3 numa pick-up (a Truckla), alguém decidiu que era altura de o Tesla Model S se tornar num descapotável.

Se bem te lembras, esta não é a primeira vez que o Model S vê a sua carroçaria transformada. Já em 2018 a RemetzCar criou uma Tesla Model S Shooting Brake e a Qwest criou uma carrinha com base no modelo norte-americano.

Desta vez, a empresa escolhida para oferecer ao Model S um novo formato de carroçaria foi a nossa já conhecida Ares Design e o resultado foi o carro que aqui te mostramos hoje.

VÊ TAMBÉM: Tesla “imune” à pandemia bate recorde de produção e entregas em 2020
Ares Design Tesla Model S

Mais que “corte e costura”

Como podes ver, para criar este Model S único a Ares Design não se limitou a cortar o tejadilho ao modelo da marca de Elon Musk.

Desta forma, além de terem cortado o tejadilho do Tesla Model S os engenheiros da Ares Design retiraram-lhe as portas traseiras e os pilares B e ofereceram-lhe portas dianteiras mais compridas.

Em seguida equiparam-no com um teto de lona, aumentaram a bagageira para o acomodar e reforçaram o chassis para compensar a perda de rigidez estrutural motivada pela perda do tejadilho.

No capítulo estético dotaram este Model S com um kit aerodinâmico em fibra de carbono, e no interior ofereceram-lhe uns novos bancos traseiros e novos acabamentos.

Quanto custa?

Inalterado no capítulo mecânico, este Tesla Model S é, para já, um one-off. Talvez por isso a Ares Design não revela o preço desta transformação feita à medida (e gosto) de um cliente.

Ares Design Tesla Model S
VÊ TAMBÉM: Supercarregador da Tesla. Fomos ao Algarve testar o carregador mais rápido de Portugal

No entanto, a empresa italiana afirmou que teria todo o gosto em transformar mais Tesla Model S em descapotáveis, acrescentando ainda que em futuras criações destinadas à estrada (este é um veículo de demonstração) acrescentará um sistema de proteção contra capotamento retrátil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volkswagen Polo Harlequin?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te do Polo Harlequin? Está de regresso nos Países Baixos