Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Apresentação

Porsche Boxster faz 25 anos e ganha edição especial e limitada

Limitado a 1250 unidades, o Porsche Boxster 25 Years no é baseado no 718 Boxster GTS 4.0 e já está disponível para encomenda em Portugal.

Lançado em 1996, o Porsche Boxster conta já com quatro gerações e mais de 357 000 unidades produzidas. Para comemorar os 25 anos do seu roadster, a marca de Estugarda criou a versão especial e limitada “Boxster 25 Years”.

A inspiração para esta versão especial veio do concept Boxster original revelado no Salão Automóvel de Detroit em 1993 e que antevia as formas de um roadster desportivo, de dimensões mais compactas que o 911, que acabaria por ser lançado três anos depois — tornar-se-ia no salvador da Porsche nos anos 90.

A primeira “prova” dessa inspiração é o facto de o Porsche Boxster 25 Years contar com uma reinterpretação da cor “Neodímio” do concept, que surge no para-choques dianteiro, entradas de ar laterais, no lettering e nas jantes de 20”. Esta surge associada às cores “Prata GT Metalizado”, “Preto Profundo Metalizado” e “Branco Carrara Metalizado”.

VÊ TAMBÉM: Saudades do Porsche 911 Safari? Vejam só o que a Singer criou
Porsche Boxster 25 Years

Outros elementos que diferenciam esta versão das restantes são a tampa do depósito de combustível com o destaque Porsche, da gama Exclusive Design, as saídas dde escape e o contorno do para-brisas com acabamento contrastante em preto.

Já no interior encontramos pele bordeaux, acabamentos em alumínio, bancos desportivos, proteções das soleiras das portas com lettering específico e um volante desportivo.

Porsche Boxster 25 Years
A NÃO PERDER: Aos 80 anos de vida, comprou o seu 80º Porsche

Mecânica inalterada

Baseado no 718 Boxster GTS 4.0, o Porsche Boxster 25 Years partilha com este o motor boxer atmosférico de seis cilindros.

Este debita 400 cv e surge acoplado a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de dupla embraiagem (PDK) com sete velocidades, permitindo ao Boxster 25 Years alcançar os 293 km/h de velocidade máxima e, quando equipado com a caixa PDK e o Pacote Sport Chrono (de série) cumprir os 0 aos 100 km/h em 4s.

Também de série são a suspensão desportiva Porsche Active Suspension Management ou PASM (10 mm mais baixa) e o Porsche Torque Vectoring (PTV) com um diferencial mecânico de deslizamento limitado.

Porsche Boxster 25 Years
VÊ TAMBÉM: Porsche Panamera Turbo S 2021 (630 cv). Melhor que o Taycan? (vídeo)

Já disponível para encomenda em Portugal, o Porsche Boxster 25 Years está disponível a partir dos 134 885 euros, com as primeiras unidades a deverem chegar aos Centros Porsche no final de março.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

C88. Fica a conhecer o “Dacia Logan” da Porsche para a China

Mais artigos em Notícias