Notícias Este Alfa Romeo Giulietta TCR nunca correu e procura novo dono

Venda

Este Alfa Romeo Giulietta TCR nunca correu e procura novo dono

À procura de carro para competir? Repara neste Alfa Romeo Giulietta TCR à venda, pronto a estrear, sem nunca ter competido.

Alfa Romeo Giulietta TCR
© Ferrari of Houston

Não é barato — (quase) 180 mil dólares, o equivalente a pouco mais de 148 mil euros —, mas este Alfa Romeo Giulietta TCR de 2019 é genuíno. Foi desenvolvido originalmente pela Romeo Ferraris e esta unidade em específico foi preparada pela Risi Competizione — scuderia italo-americana que corre, sobretudo, em campeonatos GT com modelos Ferrari.

O Giulietta TCR, apesar de independentemente desenvolvido, provou a sua competitividade em circuito e permitiu a Jean-Karl Vernay da Team Mulsanne ascender ao terceiro lugar no WTCR em 2020, sendo o campeão entre os independentes.

A unidade à venda, por outro lado, nunca correu (mas tem registados 80 km). Está a ser vendida pela Ferrari of Houston, nos EUA — onde a Risi Competizione está também sediada —, mas ao estar ao abrigo das especificações TCR, permite ao Alfa Romeo Giulietta TCR participar em vários campeonatos nos EUA e Canadá como o IMSA Michelin Pilot Series, SRO TC America, SCCA, NASA(National Auto Sport Association, para não haver confusões) e o Canadian Touring Car Championship.

VÊ TAMBÉM: “In memoriam” 2020. É o fim para estes 15 modelos
Alfa Romeo Giulietta TCR
© Ferrari of Houston

Alfa Romeo Giulietta TCR

O Giulietta TCR baseia-se no Giulietta QV de produção e com ele partilha o mesmo motor turbocomprimido de 1742 cm3, só que aqui, vê a sua potência crescer para a casa dos 340-350 cv. Continua a ser um tração dianteira, com a transmissão a ser efetuada via uma caixa sequencial da Sadev de seis velocidades, com patilhas por detrás do volante, e conta ainda com diferencial autoblocante.

Com apenas 1265 kg, piloto incluído, esperem uma performance elevada. Para garantir a mínima distância de travagem possível e a trajetória ideal em direção ao apex da curva, o Giulietta TCR conta ainda com discos de travão ventilados à frente, com 378 mm de diâmetro e pinças de seis êmbolos, e discos atrás de 290 mm com pinças de dois êmbolos.