Insólito
Seis anos depois do fim da produção venderam-se dois SLS AMG novos nos EUA
O Mercedes-Benz SLS AMG até pode ter deixado de ser produzido há cerca de seis anos, no entanto ainda havia dois exemplares à espera de dono nos EUA.

A “saga” das vendas insólitas nos EUA em 2020 continua. Agora foi a vez de duas unidades do Mercedes-Benz SLS AMG encontrarem o seu primeiro dono naquele país.
O que torna toda esta situação curiosa é o facto do desportivo alemão ter deixado de ser produzido há já seis anos. Por isso mesmo, é algo estranho que em 2020 ainda houvesse nos EUA duas unidades que nunca haviam sido vendidas.
A última vez que a marca alemã tinha registado a venda de uma unidade do modelo foi em 2016, ano em que vendeu… uma só unidade. Já em 2015, um ano depois do fim da produção, a marca de Estugarda conseguiu vender nos EUA 29 unidades.
VÊ TAMBÉM: Vários Fiat e esta Alfa Romeo fechados há quase 30 anos num armazém
O Mercedes-Benz SLS AMG
Revelado no Salão de Frankfurt de 2009, o SLS AMG viu a sua produção arrancar em janeiro de 2010 e não escondia a inspiração no mítico 300 SL Gullwing.
Ao longo dos quatro anos em que foi produzido este manteve-se fiel ao V8 com 6.2 l com que se apresentou, tendo-se este apresentado, consoante as versões, com 571 cv, 591 cv (no SLS AMG GT) e 631 cv (no SLS AMG Coupé Black Series).

A única exceção ao uso do V8 foram as duas versões elétricas. Designado SLS AMG Coupé Electric Drive, este contou com uma variante com 751 cv e outra com 816 cv. O fim da produção chegou em 2014 e foi assinalada com o SLS AMG Final Edition que foi revelado no Salão de Los Angeles de 2013.
Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançado o Aston Martin Rapide?
Não acertaste.
Mas podes descobrir a resposta aqui:
“In memoriam” 2020. É o fim para estes 15 modelosEm cheio!!
Vai para a próxima perguntaou lê o artigo sobre este tema:
“In memoriam” 2020. É o fim para estes 15 modelosMais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL